Stetic Cris

sexta-feira, 12 de março de 2010

Ser mãe!!!



Certa vez, perguntaram a uma mãe qual era o seu filho preferido, aquele que ela mais amava. "Nada mais volúvel do que um coração de mãe", respondeu ela.
O meu filho preferido é o meu filho doente, até que ele sare.
O filho que partiu, até que ele volte.
O que está cansado, até que descanse.
O que está com fome, até que se alimente.
O que está estudando, até que aprenda.
O que não trabalha, até que se empregue.
O que é pai, até que crie seus filhos.
O que chora, até que se cale, tranqüilo...


Amo a todos com igual intensidade, acrescentou a mãe.
E concluiu... O preferido é aquele que, no momento, está precisando de maior atenção e carinho.

Com a idade, cachorros podem ter problemas como artrite e artrose.



A idade também chega para nosso amigo mais fiel, o cão, e com ela os problemas geriátricos, como inflamações nas articulações

A velhice é a fase em que os cães requerem mais atenção por parte do dono, que precisa estar atento para que qualquer sintoma seja diagnosticado ainda no início. Entre os problemas de saúde mais comuns da idade avançada estão às inflamações nas articulações, como as artrites e artroses.

Nos cães, as manifestações da artrite e artrose apresentam sintomas como dor local, crepitação, manqueira e tremores dos membros. O cão também pode apresentar restrições físicas como dificuldade para se locomover, para subir e pular, além de sensibilidade ao contato na região afetada.

Olha a dose! Bichinhos não podem usar remédio de gente! Cuidado!

A veterinária Isabella Vincoletto, da Vetnil, afirma que cães obesos estão mais propensos a desenvolver artrite do que cães em forma. "A raça do cachorro pode influenciar no aparecimento das doenças articulares". Segundo a médica, algumas raças como rottweiler, pastores alemães e labradores têm pré-disposição genética para desenvolver um problema articular.

Isabella destaca que hoje existem no mercado tratamentos para a doença muito parecidos aos usados pelos humanos. "O uso de produtos orais, formulados com sulfato de condroitina A e seus precursores, como a glucosamina, são de extrema importância para resultados satisfatórios na prevenção e no tratamento das enfermidades osteoarticulares".

Tratamento: Como proteger seu bichinho de estimação e a sua família dos vermes?

Para qualquer dono de animal de estimação é difícil pensar na velhice quando adquirimos um cão ainda filhote. Percebemos seu crescimento e o começo da vida adulta, mas muitas vezes não nos damos conta de que os animais também ficam velhos. Esse processo de envelhecimento canino requer cuidados redobrados por parte do dono, já que os animais estarão mais suscetíveis às doenças.

"O cão idoso que apresente qualquer quadro ou sintomatologia articular, não deve ser exposto às variações de temperatura e superfícies lisas. Esses descuidos e uma dieta irregular são as causas principais do aparecimento de doenças que comprometem as articulações", esclarece a veterinária.

Chocólatra? Ingerir chocolate traz riscos à saúde dos cães e pode levar a morte

De acordo com a Associação Cinológica do Brasil, a longevidade dos cães varia conforme o porte da raça, sendo a expectativa média de um cachorro de pequeno e médio porte de cerca de 12 anos e dos cães grandes ou gigantes mais curta. Essa idade, entretanto, não é uma regra. Os cuidados recebidos desde a infância são determinantes da expectativa de vida dos animais. Por isso, ao adquirir um cão filhote, é bom ter em mente que o animal também vai envelhecer e requerer cuidados geriátricos para viver mais. Estar disposto a ter esse amigo fiel significará cuidar dele quando ele mais precisar, na velhice. Diante dessa certeza, caso o animal apresente algum comportamento não usual, dor ou sintoma articular, o melhor a fazer é consultar um veterinário para exames mais detalhados.


By Ana Maria Braga.

Peixes


Cuidados simples pra manter a qualidade de vida dos bichinhos.



Você comprou ou ganhou um peixe de presente e agora não tem a mínima idéia de como cuidar dele. Antes de tomar qualquer providência, leia as dicas abaixo. Assim, você garante a qualidade de vida e a saúde de seus bichinhos.

Alimentação:

-Os peixes devem ser alimentados de duas a três vezes por dia.
-Opte por rações com proteínas.


Aquário:

-O aquário deve ser iluminado de oito a 12 horas por dia.
-Sempre fique atento a temperatura da água, principalmente no inverno. A temperatura varia de acordo com a espécie de peixe. Atenção: luz do sol batendo diretamente no aquário aumenta a temperatura e a quantidade de algas; e lâmpadas incandescentes aquecem a água.
-Se a água estiver esverdeada significa excesso de luz, amarelada é excesso de matéria orgânica, marrom é excesso de algas marrom, ou seja, pouca luz. Já a água turva significa excesso de alimentação.
-Troque 1/4 da água do aquário por semana.
-Faça com que a iluminação ocorra uniformemente por todo o aquário.
-Dê preferência às bombas submersas, que são mais eficientes. E sempre tenha termômetro, aquecedor e remédios.
-Não coloque cascalho ou pedras com pontas ou cortantes, pois podem machucar os peixes.
-Não bata no vidro.

Peixe novo:

-Quando você comprar um peixe, deixe o saquinho com o peixe boiando no aquário por 10 minutos para igualar a temperatura e depois faça pequenos furos para equilibrar o pH e dH. Solte-os depois de uma hora.


By Ana Maria Braga.

Cuidados com a beleza da pele negra.


Pessoas de pele negra têm algumas vantagens em relação às pessoas de pele mais clara. Tudo porque a pele negra é mais firme e possui maior atividade dos melacinótipos, que funcionam como um protetor solar natural, aumentando a resistência cutânea, principalmente contra o câncer de pele.
O dermatologista Valter Claudino, do Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa de Santo André lembra que mesmo com a proteção natural da pele negra, é importante estar atento aos horários de pico, usar bonés e protetor solar com fator de proteção no mínimo 20.
Segundo o dermatologista, no verão a pele negra fica mais oleosa, e pode ter um aumento no aparecimento de cravos e espinhas. "O mais importante é evitar espremer a região, já que durante a cicatrização pode ocorrer um derrame de pigmento que resultará em manchas escuras. A pele deve ser limpa, hidratada e protegida com protetor solar diariamente, evitando a formação de manchas desagradáveis. Sem proteção, a pele negra perde o brilho e torna-se opaca.", indica Dr. Claudino.
Fique atenta a cor das manchas na pele negra
Se a manha for branca é sinal de desidratação, portanto é importante reforçar a hidratação com aplicação de cremes após o banho, evitar água muito quente, banhos demorados com sabonetes esfoliantes e sol em excesso sem proteção; todos inimigos declarados da pele negra. Caso a mancha na pele negra for escura, vale usar filtro solar com um fator de proteção maior que 30, diretamente nas manchas, além de cremes clareadores à noite.
Faça a limpeza da pele pela manhã e à noite, o que evita a dilatação dos poros; lave o rosto com um sabonete de acordo com o tipo de sua pele e use uma loção adstringente para ajudar a diminuir a oleosidade. À noite após a limpeza é recomendado utilizar um creme com vitamina C ou hidroxiácidos.
No corpo utilize creme hidratante lubrificante, com óleo de avelã, uva ou macadâmia, e lembre-se de consultar um dermatologista antes de utilizar qualquer produto, principalmente na pele do rosto e no colo.
Pele negra: saudável naturalmente
Durante o verão quem tem pele negra também deve seguir outras dicas como evitar substâncias gordurosas e ácidas, produtos à base de álcool, peelings, laser ou qualquer procedimento traumático, por causa da cicatrização.
A pele negra possui algumas substâncias abundantes como é o caso da melanina e do colágeno, que, no entanto favorecem a formação de quelóides, portanto é preciso cuidado redobrado na hora de fazer tratamentos estéticos. Os peelings e lasers se não forem bem aplicados, podem prejudicar a pele, que passará por um processo inflamatório intenso e perderá água rapidamente.
Para a pele negra existem tratamentos suaves e superficiais que agridem menos a saúde da pele.
Para exibir uma pele negra com saúde e beleza, vale abusar da água, beber pelo menos 2 litros por dia, tomar banhos rápidos e de preferência não muito quentes, optar pelo uso de sabonetes hidratantes e evitar o uso de esponja. Aplicar um creme ou loção indicada para peles negras, também é uma boa pedida. A hidratação desses produtos é mais intensa do que os óleos após o banho, já que a pele úmida absorve melhor. Esfoliar a pele uma vez por semana também é recomendável, pois favorece a penetração do creme.
Aproveite esse presente da vida. Beneficie-se!


By BBel.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Confira receitas caseiras!

Para cabelos e unhas Fios ressecados, oleosos demais, ou unhas quebradiças? Trate com produtos 100% naturais.

Para você ficar cada vez mais bonita, de uma maneira natural e sem gastar muito, preparamos um pequeno manual com receitas para fazer em casa.

Todas as receitas são baseadas no manual técnico da WNF (World´s Natural Fragrancies, empresa especializada na extração de óleos) e contêm apenas óleos essenciais, que são a forma mais concentrada de energia das plantas que existe, e óleos vegetais, não oleosos, sem conservantes, ricos em nutrientes e capazes de penetrar na pele integralmente.

Os óleos essenciais e vegetais puros podem ser encontrados em lojas de produtos naturais, de fitoterápicos e de homeopatia.

abacate-jojoba

Receitas caseiras

Problema: unhas fracas e quebradiças
Receita e modo de usar: três vezes por semana, passar apenas uma gota de óleo essencial melaleuca puro em todas as unhas.

Problema: cabelos ressecados
Receita: misture 5 ml de óleo vegetal de abacate + três gotas de óleo essencial de ylang-ylang (de origem asiática também conhecida como árvore do perfume) + uma gota de óleo essencial de alecrim

Problema: cabelos oleosos
Receita: misture 5 ml de óleo vegetal de abacate + 10 ml de óleo vegetal de jojoba + três gotas de óleo essencial de melaleuca + uma gota de óleo essencial de menta piperita

Problema: cabelos com mau cheiro
Receita: misture 5 ml de óleo vegetal de abacate + 10 ml de óleo vegetal de jojoba + duas gotas de óleo essencial de ylang-ylang + uma gota de óleo essencial de laranja doce + uma gota de óleo essencial de gerânio

Modo de usar as receitas nos cabelos: aplique fazendo massagem no couro cabeludo antes da lavagem dos fios. Espalhe a sobra pelo comprimento dos cabelos, massageando suavemente todo o cabelo. Deixe agir por 15 minutos e lave com seu xampu de preferência. Utilize a receita a cada 15 dias.



By Coisas de Mulher.

Má digestão, causa gordura localizada.


ma-digestao

Aquele desconforto que, muitas vezes, aparece logo após as refeições pode gerar diferentes problemas para nosso corpo, entre eles a acne, olheiras, sono excessivo, constipação intestinal e gordura localizada.

Segundo a nutricionista funcional, Daniela Jobst esses sintomas muitas vezes vêm acompanhados da má digestão. Ela diz que a gordura localizada, é muito favorecida pela má digestão, já que o corpo não consegue digerir ou eliminar o que não irá aproveitar.

Esses alimentos mal digeridos vão se acumulando e se transformando em gordura. Outro problema, é a constipação intestinal que acontece quando o estômago e o intestino são sobrecarregados e têm dificuldade para absorver os nutrientes e a produzir minerais essenciais.

Para evitar a constipação é necessário comer devagar, o dia-a-dia acaba levando para a correria na mesa e quando não mastigamos direito, o estômago e o intestino têm dificuldade para absorver os nutrientes, resultando em problemas como gases e abdômen estendido , diz a nutricionista.

O sono e moleza no corpo que sempre aparecem depois das refeições, principalmente após o almoço, também estão diretamente ligados com os problemas da má digestão.

De acordo com a especialista, a má digestão leva à sensação de peso no estômago e cansaço, o que traz sono em excesso. Fazer pequenos lanches a cada três horas ajuda a controlar a fome e a ânsia pela próxima refeição.

Para evitar essas complicações são necessárias algumas mudanças, e evitar líquidos na hora de comer é uma delas. O líquido dilui o ácido clorídrico fundamental para o processo digestivo. O ideal é não beber nada meia hora antes e meia hora depois de comer.

Outra dica essencial está em prestar atenção nos alimentos que não caem bem no seu estômago, se aquela massa sempre deixa uma sensação de mal estar, substitua o pedido para evitar problemas .

Na hora de temperar as saladas, troque os temperos prontos e o óleo de soja por azeite de oliva ou óleo de linhaça.



By Coisas de Mulher.

Diminua os sintomas da TPM e da menopausa com Aromaterapia

A água de gerânio é conhecida pelo efeito calmante e antidepressivo

As alterações hormonais que atingem as mulheres de acordo com as fases do ciclo menstrual são as principais culpadas pela TPM, a Tensão Pré-Menstrual. E o pior é que não tem muito para onde fugir, pois todo o mês é a mesma coisa: inchaço, mau humor, espinhas, vontade louca de comer doces, dores e etc.

TPM_2


Mais intensa em algumas mulheres do que em outras, a verdade é que a luta para amenizar os sintomas da TPM deve ser diária. De acordo com a ginecologista Rosa Neme, a atividade física pode ser muito eficaz para regular o sistema hormonal e liberar serotonina, conhecido como o hormônio do bem estar.

Mas além disso, há outras dicas que podem ajudar você a sair, digamos, vitoriosa da TPM. A água de gerânio, por exemplo, possui efeito calmante, antidepressivo e sedativo, o que ajuda a atenuar o desconforto do desequilíbrio hormonal, até mesmo na menopausa.

Essa água é obtida da maceração do gerânio, que vem do Marrocos. Ou seja, trata-se de uma água cosmética que contém um leve perfume da flor do gerânio, que durante a maceração transfere para a água parte de seus princípios ativos, na forma de óleos essenciais.

Segundo Maurício Pupo, professor de cosmetologia, o gerânio atua de maneira natural nos distúrbios hormonais da mulher. As moléculas presentes nos óleos essenciais desta flor são capazes de penetrar no organismo através da pele ou da respiração e atuam como se fossem reguladores hormonais, pois têm propriedades muito semelhantes aos hormônios femininos.

Considerado um fito hormônio natural, o óleo de gerânio é capaz de interferir até na libido feminina e estimular as glândulas da tireóide e do sistema linfático, responsável pela retenção de líquido que perturba as mulheres sobretudo na TPM. Os especialistas em aromaterapia também acreditam no poder da água de gerânio para equilibrar as emoções e as oscilações de humor.

De acordo com Pupo, para usar o gerânio contra os sintomas da TPM, é possível tomar banho com a água desta flor. Para isso, é necessário comprar o óleo essencial de gerânio, que é encontrado nas farmácias de manipulação, e adicionar de uma a duas gotas num litro de água. Depois é só misturar e passar no corpo após o banho.

Outra opção é comprar o óleo essencial do gerânio marroquino e pingar uma gota em cada pulso, massageando levemente com a ponta dos dedos, em movimentos circulares. O especialista sugere repetir esse procedimento três vezes ao dia. Para quem gosta de massagens, também é possível misturar duas a três gotas do óleo de gerânio em 100 ml de óleo de amêndoas e usar para massagear pernas, braços e a região do abdômen, por cima do útero e dos ovários.



By Coisas de Mulher.

10 formas de nocautear a sua TPM.

O incômodo passa, mas volta no mês seguinte. Dê fim ao sofrimento, deixe a vergonha e o preconceito de lado e procure ajuda! Você pode viver melhor, mesmo naqueles dias…

tpm


Quem tem sabe bem como é: você sente que está à “beira de um ataque de nervos”. O mundo parece um lugar estranho, irritante, estressante e desafiador, ou então triste, melancólico, depressivo. O corpo muda, o humor se altera. Em tão pouco tempo vive-se um turbilhão de sentimentos. E como se não bastasse, ainda há o desconforto físico: falta de energia, acne, mudança de hábito intestinal, dores, inchaço… Os sintomas podem ser vários: “Seria uma lista grande como grande é a diversidade das mulheres”, compara Elievã I. Nunes Macedo, tocoginecologista, psiquiatra e psicoterapeuta de São Paulo.

Como não existe um exame específico para confirmar o quadro, o diagnóstico é feito durante a consulta e exige que a mulher apresente os sintomas físicos, comportamentais e/ou psicológicos na segunda metade do ciclo menstrual, por pelo menos dois ciclos seguidos. Por isso, os médicos recomendam fazer uma espécie de diário: o diário de sintomas. Nele, você deve anotar todas as mudanças físicas e emocionais, e quando elas acontecem durante os ciclos menstruais.

1 - Coma linhaça! A alta concentração de ômega 3 e ômega 6 faz da semente um precioso preventivo contra a TPM, pois age sobre os estrógenos e protege do câncer de mama e do colo do útero.

2 - Vitamina B6 e magnésio, presentes nos grãos integrais, castanhas e nozes, também aliviam sintomas da TPM.

3 - Carboidratos complexos, como arroz integral, milho, batata, mandioquinha, lentilha, ervilha, soja e macarrão integral, ajudam a diminuir a compulsão alimentar que algumas mulheres sentem nesse período.

4 - O zinco é outro nutriente pode aliviar os sintomas da TPM. Por isso inclua carnes brancas magras sementes no cardápio.

5 - A ingestão ideal da dupla cálcio e vitamina D, além de promover a saúde dos ossos e evitar a osteoporose, é capaz de reduzir em até 33% o risco de ter TPM. Então, inclua vegetais verde-escuros e laticínios desnatados, como iogurtes, leites e queijo branco. E tome sol moderadamente.

6 - A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a acupuntura no tratamento de cólicas, irregularidade menstrual TPM, pois além de reduzir os espasmos uterinos e bloquear parte da dor, ainda atua na hipófise, modulando os hormônios que controlam os ovários. Em média, após três meses de tratamento, já é possível sentir os benefícios.

7 - A prática regular de ioga também ajuda a reduzir a intensidade e frequênciaTPM. Suas posições e técnicas de respiração relaxam, equilibram os sistemas nervoso e endócrino e aumentam o fluxo de energia e sangue no influenciando diretamente o funcionamento hormonal.

8 - Uma simples mudança no modo de usar o anticoncepcional oral comum pode trazer bons resultados no alívio dos sintomas da TPM. Converse com seu médico!

9 - Estudos realizados com americanas mostraram que o uso de doses baixas de antidepressivo, a fluoxetina, aliviou entre 60 e 75% os sintomas da TPM versão mais grave, a TDPM. Mas é preciso tomar cuidado, pois esses medicamentos podem causar dependência. Apenas o seu médico pode indicar e acompanhar de perto o tratamento, para observar os resultados e corrigir os efeitos colaterais.

10 - A TPM deve ser levada a sério e precisa de cuidados especiais. O melhor caminho para evitar ou aliviar os sintomas é olhar em primeiro lugar para a sua própria vida. Não faça da TPM uma justificativa para todos os seus problemas. Modifique os seus hábitos negativos. Não é fácil, mas o esforço compensa. Converse sempre com o seu ginecologista, ele é a melhor pessoa para indicar o que é ideal para você. No final das contas, a conclusão que tiramos é o que todas nós já sabemos ou deveríamos saber: para vencermos na vida, qualquer coisa, seja ela a TPM ou outro problema, é preciso tomar atitudes. E isso ninguém pode fazer por você!

Você sabia que…?

- Você terá TPM pelo menos uma vez na vida!

- Se a mulher tem, em média, 450 ciclos durante a vida, e passa cerca de 5 dias com TPM, terá sofrido durante seis anos da sua vida!

- O Brasil é considerado o país da TPM: 85% das brasileiras, contra 35% da média mundial, sofrem deste mal.

- Oito em cada 10 brasileiras (41 milhões) em idade reprodutiva têm TPM. Dessas, para 3 a 5%, os sintomas são tão severos que a tornam inválidas, problema que se reflete no trabalho: elas faltam duas vezes mais por mês do que as que não têm TPM. Essas mulheres sofrem com a versão grave do problema, a TDPM (Transtorno Disfórico Pré-Menstrual).

- Ainda que pouco conhecidas e muito estudadas, existem inúmeras hipóteses para a TPM: alterações hormonais, mudanças na transmissão dos impulsos nervosos do cérebro, entre outras. Para alguns médicos, trata-se de uma questão multifatorial: fatores comportamentais, emocionais e sociais, somados a um provável “curtocircuito” entre os hormônios sexuais e os neuro-hormônios, como a serotonina e a endorfina. “Embora, não haja um hormônio específi co responsável pela TPM”, afirma Elievã Macedo.

- Recentemente foi descoberto um gene que pode estar relacionado com a TPM.

- Pesquisas revelam que entre 70 e 90% das mulheres que menstruam já utilizaram, pelo menos uma vez, algum medicamento para amenizar a TPM. Mas a maioria simplesmente “espera passar”.

- As mulheres sofrem três vezes mais de enxaqueca do que os homens e, em 65% dos casos, ela está associada à menstruação. A boa notícia: cerca de 60% das mulheres se livraram deste mal após a menopausa.

- Para 68% dos homens, a TPM gera efeitos negativos no relacionamento, como brigas, tensão e diminuição do tempo em que ficam juntos com a parceira.

- Entre 57 e 100% das mulheres com TPM já tiveram depressão.

Por Bruna Machado

Fonte: Revista Vitta/ed.1

Foto: Símbolo Imagens



By Coisas de Mulher.

TPM

A TPM (tensão pré-menstrual) é um conjunto de sintomas físicos, psicológicos e emocionais que muitas mulheres sentem, geralmente de 1 a 2 semanas antes do ciclo menstrual.

tpmDurante cada ciclo menstrual, o organismo da mulher sofre importantes modificações no nível de seus hormônios sexuais, especialmente estradiol e progesterona.

Tais modificações hormonais podem causar efeitos físicos e psicológicos, tais como: alterações de humor, sensibilidade nos seios, dor de cabeça, ansiedade, insónia e outros.

Causas da TPM

A causa mais comum da TPM está relacionada às alterações bioquímicas nos níveis dos hormônios sexuais estrogênio e progesterona. Essas oscilações hormonais podem causar retenção de líquido e de sal no organismo.

Deficiências vitamínicas (como de vitamina B6) ou de ácidos graxos (como o ácido linoléico); assim como hábitos alimentares, estilo de vida, ausência de atividades físicas e stress também podem estar relacionados aos sintomas. Isso por que, ao se fazerem complementações vitamínicas e mudanças no estilo de vida, foram observadas melhoras nos sintomas da TPM.

Sintomas da TPM

As condições para o surgimento dos sintomas são múltiplas e variam em cada organismo:

* Depressão e pensamentos negativos
* Ansiedade, tensão, nervosismo, excitação
* Fraqueza afetiva, tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição
* Raiva ou irritabilidade persistente, aumento dos conflitos interpessoais
* Dificuldade de concentração
* Cansaço, fadiga fácil, falta de energia
* Acentuada alteração do apetite
* Distúrbios do sono
* Sensação de estar fora do próprio controle
* Inchaço e/ou sensibilidade mamária aumentada
* Dor de cabeça
* Dores musculares
* Ganho de peso ou sensação de inchaço

Tratamento da TPM

Por se tratar de uma síndrome, não existe tratamento 100% eficaz já que os sintomas variam muito para cada mulher. Entretanto, existem medidas que ajudam muito:

* Como a TPM está ligada à ovulação, muitas mulheres podem se beneficiar do uso da pílula anticoncepcional (que suspende a ovulação).
* Opte por alimentos mais saudáveis, incluindo na sua dieta mais verduras e frutas, além de praticar atividades físicas.
* Desintoxicação do fígado. O objetivo da desintoxicação é evitar um desequilíbrio nos níveis hormonais, principalmente entre o estrogênio e a progesterona. As funções metabólicas do fígado são muitas: ele está diretamente envolvido no metabolismo dos carboidratos, gorduras e proteínas, além de armazenar vitaminas e minerais na produção de colesterol e hormônios.
* A desintoxicação inclui aumento da ingestão de líquidos, fibras, frutas e vegetais. Além disso,TPM_exercicios deve-se evitar a ingestão de alimentos que aumentam a formação de toxinas, como carnes gordurosas, açúcar, álcool e cafeína em excesso.
* Experimente suplementos multivitamínicos; ou opte pelos específicos, como vitamina B6, cálcio, óleo de prímula, magnésio, ginkgo biloba, proteína de soja, isoflavonas e vitamina E.
* Auto percepção, autoconhecimento e ajuda mútua são pontos básicos para se resolver os conflitos gerados pela TPM, trazendo melhora significativa na qualidade da vida pessoal, profissional, familiar e social.



By Coisas de Mulher.

Água de coco é a bebida do verão

aguadecoco

Água de coco é a bebida do verão: hidrata e faz perder peso!

Isotônico natural, rica em sais minerais, a bebida é perfeita para o calor.

É diurética, auxilia no emagrecimento, hidrata a pele, repõe as energias e evita a desidratação.

A casca do coco é relativamente fina e lisa.

Por baixo, há uma espessa capa fibrosa envolvendo uma camada muito dura, dentro da qual fica a semente – a massa suculenta e de cor branca.

“Quando o coco é verde, ela é pouco desenvolvida e mole, e isso faz com que armazene cerca de 400 ml de água em seu interior. À medida que amadurece, a parte carnosa se torna mais consistente e a quantidade líquida diminui”, explica Carolina Barcelli, nutricionista.


By Coisas de Mulher.

Durinhos num pulo!

saltarcorda1

Pular corda é uma atividade completa e eficaz: emagrece, tonifica as pernas e o bumbum, diminui a celulite e ainda deixa a saúde nota 10.

Você pode saltitar em casa, na academia, no parque, no clube. Faça 20 minutos por dia e afine pra valer!

Esta deliciosa brincadeira da infância, muito utilizada para o condicionamento físico de quem pratica boxe, é também um dos exercícios aeróbicos mais potentes.

Pular corda durante 20 minutos queima cerca de 350 calorias, praticamente o mesmo gasto calórico de 45 minutos de caminhada ou 30 minutos de bicicleta. Não é o máximo?

Mas os saltitos também aumentam a capacidade dos pulmões e do coração, ajudando por exemplo, a baixar o colesterol.

Os pulos também são um bom antídoto contra a osteoporose, pois os ossos ficam mais fortes.

“O sobe-e-desce sem parar ainda ajuda a melhorar o fluxo linfático, eliminando as toxinas do organismo e amenizando as temidas celulites”, explica a professora de ginástica Núbia Cancelli Faria, da Reebok Sport Club, (SP).

Apesar de priorizar os músculos da perna (panturrilha e coxas) e do bumbum, pular corda também exercita os peitorais, ombros, costas e braços.

Quer dizer, é um exercício completo!

Gordinho pode, sim!

Há saltos para todos os gostos: com as duas pernas, abrindo e fechando os pés, elevando os joelhos, com um pé só…

saltarcorda2

Como a atividade é bastante vigorosa, quem está muito acima do peso deve consultar um especialista antes para saber se está apto ou não para a execução por causa da sobrecarga nas articulações. “Porém, se você fizer corretamente, ou seja, saindo do chão somente o suficiente para que a corda passe debaixo de seus pés, o impacto é mais ameno e o risco de lesão é quase nulo, inclusive em obesos”, informa Núbia.

Também é bom controlar a intensidade dos exercícios, saltando de forma mais lenta ou rápida, de acordo com o condicionamento físico.

E atenção: se você não tem prática deve iniciar com cautela até que pegue intimidade com o acessório.

Depois é só comemorar os quilos indo embora.


By Coisas de Mulher.

Sobrancelha bem desenhada equivale a um Botox.

Sobrancelha bem desenhada equivale a um Botox

A sobrancelha é uma moldura do olhar e quando bem desenhada produz um efeito hipnotizador para quem olha nosso rosto. São duas linhas bem traçadas, que compõe a simetria da nossa face.

Quando olhamos para uma pessoa, os olhos são o contato mais forte que encontramos e que colidem com os nossos. Mas, se observarmos, as sobrancelhas chamam quase a mesma atenção. Se estiverem bem delineadas, completam a impressão positiva que temos na primeira impressão.

O rosto é um conjunto de partes, que juntas, formam o todo. Nas pessoas muito bonitas, são consideradas matematicamente bem distribuídas.

Como a sobrancelha é uma das partes do nosso rosto que pode ser relativamente modificada, usar esse artifício em nosso favor é louvável. Ela realça a beleza do seu rosto.

Existem alguns critérios geométricos e de medidas, que quando seguidos, produzem um efeito mágico, que alguns comparam ao do Botox, abrindo o olhar e iluminando toda a face.

Desenho de sobrancelha Pente e escovinha para sobrancelhas

Marque com um lápis esses pontos e com uma escovinha (pode ser uma de dentes, que você pode separar para esse fim ou específicas, que você encontra em lojas que vendem acessórios para maquiagem) vá penteando os fios. Com uma tesourinha pequena, corte os fios maiores e vá tirando os fios que são necessários para ela ficar com o formato que você deseja.

Assim, com a ajuda de um lápis de contorno de olhos ou um pincel, você pode encontrar os pontos onde a sobrancelha começa, onde fica o arco e o seu final. Utilize a curva do lóbulo do nariz para apoiar o lápis e ir avançando com o instrumento escolhido (o lápis ou o pincel) para localizar os pontos na sua sobrancelha.

Se fizer sozinha, tire o mínimo e vá aumentando conforme for se acostumando, para não criar falhas que depois levam um bom tempo para serem corrigidas.

Depois, é só fazer a manutenção, limpando os fios que vão nascendo, para conservar seu formato.

Evite cera depilatória

Caso você não queira arriscar ou ainda não tem muita prática, procure uma designer de sobrancelhas. É seguro e mais barato do que qualquer outra intervenção. Você vai adorar o resultado. Sua aparência vai mudar muito. Seu rosto vai ficar com uma leveza e seus olhos ficarão em destaque.

As pessoas vão perceber uma mudança e indagarão o que aconteceu, pois você está tão bonita, com uma aparência saudável e rejuvenescida.

Algumas podem até imaginar que você usou Botox.

O rosto é nosso cartão de visitas e todo o cuidado com ele compensa.


By BBel.

A nova face do preenchimento.

A nova face do preenchimento

Pesquisa realizada pela Allergan, fabricante do BOTOX® e da linha de preenchedores SURGIDERM®, junto a 10 dos mais reconhecidos dermatologistas e cirurgiões plásticos do Brasil mostra que um dos procedimentos mais indicados e utilizados atualmente para o tratamento de rugas profundas é o preenchimento com ácido hialurônico.

De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e Estética (ASAPS), o preenchimento com ácido hialurônico já é o segundo procedimento estético mais realizado nos Estados Unidos, atrás apenas das aplicações BOTOX®. Lá, a escolha da substância se dá por sua segurança e pela naturalidade dos resultados. O levantamento realizado pela Allergan mostra que no Brasil o cenário se repete e, de acordo com os especialistas, a realização deste tratamento nos consultórios aumentou cerca de 40% nos últimos cinco anos.

Participaram da pesquisa os médicos Ada Trindade, André Braz, Bhertha Tamura, Carolina Feijó, Denise Steiner, Lígia Kogos, Lúcia Mandel, Otávio Macedo, Simone Veloso e Vitório Maddarena. 100% dos entrevistados utilizam o preenchimento com ácido hialurônico em seus consultórios.

Por ser de origem não-animal e à base de uma substância natural da pele, o preenchimento com ácido hialurônico dispensa testes de alergia, permite um rejuvenescimento harmônico e pode ser combinado com outras técnicas, para resultados ainda melhores.

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo e tem a função de reter água, hidratar e conferir volume à pele. Com o passar dos anos, ele se degrada e o organismo diminui sua capacidade de repor a substância. O resultado é o aparecimento de rugas, flacidez e a perda de volume da pele.

O preenchedor de ácido hialurônico, devolve e melhora a beleza da pele, tratando as rugas estáticas, recuperando o volume e os contornos faciais.

Melhora a beleza da pele
Os principais pontos destacados por eles sobre o preenchimento são:

Bigode Chinês e lábios

Segundo a pesquisa, cerca de 80% das mulheres procuram o preenchimento para tratar os sulcos nasogenianos (o famoso bigode chinês) e aumentar o volume dos lábios. "Hoje não associamos mais a palavra "preenchedor" ao levantamento de uma ou outra ruga, mas, à escultura facial" acrescenta a dermatologista Bhertha Tamura.

Desta forma, o preenchimento também pode ser aplicado nas rugas que vão do canto da boca em direção ao queixo (sulcos labiomentionianos), nos chamados códigos de barras (rugas em torno da boca), nas marcas profundas ao redor dos olhos, para recuperar o volume das maçãs do rosto (região malar) e para tratar os olhos fundos, que dão o aspecto de olheiras.

Naturalidade

100% dos médicos consultados afirmaram que a naturalidade dos resultados é o que os pacientes mais valorizam no preenchimento. Seguindo esta tendência, é cada vez mais comum a associação de procedimentos para tratar o rosto em sua totalidade. A combinação de BOTOX® (toxina botulínica tipo A) e do ácido hialurônico é um exemplo bastante comum: enquanto a toxina botulínica trata as rugas de expressão (aparentes somente na contração muscular), o preenchimento age nas rugas mais profundas, visíveis com o rosto em repouso, além de recuperar o volume e redefinir o contorno facial. "Um rosto jovem não é apenas livre de rugas. Ele tem volume, contornos bem definidos, luminosidade e uniformidade", reforça o dermatologista Otávio Macedo.

Para todas as idades

A idade média das mulheres que procuram o preenchimento nos consultórios varia de 30 a 60 anos, mas cada paciente tem uma necessidade diferente. "Aos 30, elas preferem corrigir os olhos fundos (olheiras) e alinhar as sobrancelhas; aos 40, restaurar os volumes das bochechas, caudas das sobrancelhas, lábios e corrigir depressões nos cantos da boca e, entre as pacientes de 50 anos, além dos anteriores, é muito comum a aplicação no bigode chinês e na têmpora lateral (ao lado da sobrancelha) para levantar o olhar", explica a dermatologista Ada Trindade de Almeida. Independente da idade, todas querem ficar mais bonitas e melhorar a qualidade de vida!

Durabilidade

De acordo com 7 dos 10 especialistas que participaram do levantamento, os pacientes também levam em conta a durabilidade dos resultados na hora da escolha do procedimento.

SURGIDERM®, lançado este ano pela Allergan no Brasil, por exemplo, possui alta resistência e durabilidade de até 12 meses, quase o dobro de outros preenchedores à base da mesma substância. A versatilidade desta linha oferece ao médico a possibilidade de tratar todas as necessidades de seus pacientes. São 05 diferentes apresentações, sendo cada uma delas, indicada para um tipo específico de ruga, desde a mais fina e superficial até os vincos mais profundos. E tem também uma apresentação especialmente desenvolvida para o tratamento dos lábios (SURGILIPS®).

Segundo o cirurgião plástico Vitório Maddarena, hoje em dia as pacientes entendem as vantagens dos preenchimentos temporários. "Nossa face é dinâmica, as necessidades mudam com o tempo e os resultados podem ser aperfeiçoados a cada aplicação", completa. "Além disso, a durabilidade de um ano do ácido hialurônico já é muito comemorada pelas pacientes".



By BBel.