Stetic Cris

domingo, 27 de março de 2011

Off por uma boa causa!!! Volto dia 17/04 com a nossa vitória.Saudades!

 Entramos amanhã dia 28/03/11 até dia 17/04/11, 21 dias sem entrar na internet,vê tv ou ouvir qualquer coisa que não seja  a palavra de Deus. 
Parece loucura mais a fé é o que então???
Volto dia 17/04/11 e conto as novidades a vocês. 
Espero que nesse tempo tenha havido menos assaltos, mortes, assassinatos, guerras, sequestros, suicídios, postituição infantil, terremotos, maremotos, fome, tristeza, medo...etc..etc..etc.
Muita gente está também nessa mesma FÉ em favor do mundo que passa por todo este caos.
Sentirei saudades mais sei que é por uma grande causa.

AMO VOCÊ!!!

JESUS TE AMA E EU TAMBÉM.

By Cristiane Menezes de Albuquerque Sousa.
Stétic Cris "A Griffe da Beleza e do Bem Estar".

Seja você também um(a) blogueiro(a)!!!



A cada dia surge um blog novo na rede sobre diversos assuntos. O blog hoje em dia, serve como terapia, manifesto, modo de expressar-se e passar sua opinião para o leitor.
Um blog, deve demonstrar a personalidade de quem o administra e escreve, quem o lê deve sentir-se amigo da pessoa, isso aproxima você (blogueiro) do leitor, despertando nele o interesse de voltar mais vezes a sua Page.
O interesse real do blog não deve ser somente visando lucros, parcerias, mas sim visando a troca de informações com outras pessoas, para tornar-se satisfatório para ambos, sempre!
Seu blog deve falar de assuntos que tenha haver com você, com sua personalidade, seu cotidiano, assuntos quais você domine, e manter sempre o blog atualizado com pelo ao menos 3 postagens semanais, afinal, seus seguidores esperam seus posts para serem lidos, e você não pode decepcioná-los nem esquecê-los.
Seu blog deve ser autêntico, original, não uma mera cópia de outros, deve refletir a sua personalidade como foi dito acima, obviamente que muitas vezes há inspirações em outros blogs que são do mesmo assunto que o seu, quando isso ocorrer dê os créditos a essa pessoa, isso faz com que você seja sincero e tenha sempre credibilidade.
Responda os comentários e emails que seus leitores te mandarem, pois se isso ocorreu, é porque ele quer manter uma comunicação com você, e muitas vezes uma simples resposta significa mais do que imaginamos para quem a recebe.
Ser blogueiro(a) é manifestar sua opinião com cautela, é respeitar escrevendo com responsabilidade,é ter um conteúdo de qualidade, é expor na rede assuntos que gosta  e que sejam relevantes para quem vai ler, é postar com amor, pois assim a recíproca será verdadeira por quem lê!


 SER BLOGUEIRO É MUUUITO LEGAL. VEM TAMBÉM... SE JOGA NA BLOGOSFERA...

Extraído do Blog Cantinho da Feh.

Alimentos saudáveis!!!


Comer vai muito além de saciar uma necessidade fisiológica. Através dos alimentos podemos aliviar a TPM, controlar a ansiedade, prevenir doenças, diminuir o estresse, ansiedade e a irritabilidade, além de facilitar o controle de peso e do humor. Auxilia também no combate a diversas doenças, torna seu tratamento mais eficaz e favorece o paciente com uma recuperação mais rápida.


Confira:

1. Soja – As isoflavonas ajudam a equilibrar as funções hormonais. O consumo de soja traz benefícios para as mulheres que sofrem com os desconfortos da menopausa, principalmente os calores repentinos. Além dos produtos a base de soja (iogurtes, leite, queijo), experimente acrescentar os grãos de soja na salada.

2. Cenoura – Rica em vitaminas, ajuda a eliminar a acne e controlar a oleosidade natural da pele. Contém silício e potássio, que facilitam a eliminação do excesso de líquido no organismo. Estimula o metabolismo e facilita a digestão. A grande quantidade de betacaroteno presente na cenoura diminui o risco de problemas de visão.

3. Couve-flor – A ingestão diária de ½ xícara (chá) de couve-flor ajuda a reduzir os riscos de tumores nas mamas. Isso porque o vegetal contém substâncias que reduzem o nível do hormônio estrogênio, associado ao surgimento do câncer.

4. Aveia – Possui substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura, ajudam a hidratar a pele, combater a celulite e a retenção de líquidos. As fibras da aveia fazem bem para o intestino e prolongam a sensação de saciedade.

5. Goiaba – Contém pouco açúcar e o suco da fruta ajuda a controlar as taxas de glicose no sangue, por isso é muito boa para quem tem diabetes. Combate infecções e hemorragias. Possui vitaminas A, B e C, cálcio, fósforo, ferro e fibras.

6. Frango – Fonte de proteína e de vitamina B6, a carne de frango alivia os sintomas da TPM. Como os alimentos verde-escuros também agem da mesma maneira no organismo, uma boa pedida é servir o frango com brócolis ou couve.

7. Banana – É uma das melhores fontes de potássio, que deixa a pressão sanguínea sob controle e é importante para os músculos, evita as cãibras. Protege de doenças cardíacas, evita o acúmulo de placas de gordura nas artérias.

8. Mel – Além de adoçante natural, o mel também ajuda nosso corpo a se defender das infecções provocadas pelas bactérias. Um copo de leite morno adoçado com 2 colheres (sopa) de mel antes de dormir ajuda a ter uma boa noite de sono.

9. Azeite – Tem ação antioxidante, evita o envelhecimento das células. É um grande aliado no combate às doenças cardíacas, aumenta o colesterol bom e reduz o ruim. Diminui em quatro vezes o risco de artrite na idade avançada.

10. Castanhas – Assim como as amêndoas, possuem gorduras insaturadas, que protegem o coração e reduzem o colesterol. Fonte de selênio e vitamina E, combatem a flacidez e retardam o envelhecimento dos tecidos. O ideal é consumir até 3 castanhas por dia para não engordar.

Por Dream Plastic.
Extraído do Blog Uma Futura Magra.

sábado, 26 de março de 2011

Celulite!! Terror das mulheres!!


A celulite atormenta praticamente todas as mulheres. Nem as mais bonitas e famosas conseguem livrar-se dela e são muitas as personalidades famosas a sofrer com este problema. Há também cada vez mais as adolescestes a sofrer com a celulite.
Infelizmente não há nenhuma dieta milagrosa que desapareça drasticamente e de forma definitiva com a celulite do nosso corpo, mas é importante saber que existem dietas saudáveis que ajudam a remover a celulite, a melhorar o aspecto da pele e a baixar os níveis de gordura acumulada.

O que é a celulite

As mulheres estão muito mais sujeitas a ter celulite que os homens por diversos factores, entre eles, a genética, e os níveis hormonais.
A celulite é o acumulado de gordura nas células adiposas da hipoderme.  A retenção dos líquidos e tecidos gordurosos que se vão juntando debaixo da pele dão-lhe um aspecto casca de laranja devido a alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

Alimentação

Mesmo sabendo que este é um processo difícil e moroso, pode melhorar o aspecto da sua pele, o seu bem estar e a sua saúde reduzindo a gordura armazenada no corpo. É importante desintoxicar o corpo e eliminar toxinas.
São aconselhados frutas e vegetais, pois contêm compostos de múltiplos como fibras, minerais e antioxidantes que ajudam a reduzir os danos causados ​​ao nosso corpo pelos radicais livres (como as de fumo e álcool).  Os alimentos ricos em iodo são muito importantes numa dieta anti-celulite, pois o iodo é o grande impulsionador da  tiróide, glândula responsável pela velocidade do metabolismo.
Todos os alimentos que melhoram a circulação, ajudem a desintoxicar o organismo, a facilitam a digestão e regulam os intestinos são aconselhados.

Alimentos aconselhados:

  • Kiwis
  • Cerejas
  • Mangas
  • Laranjas
  • Morangos
  • Maçãs
  • Banana
  • Espinafre
  • Tomate
  • Espargos
  • Agrião
  • Alface
  • Cenouras
  • Alcachofra
  • Arroz integral
Os grandes aliados na luta contra a celulite são os líquidos, os chás, principalmente chá verde e branco e sobretudo a água. Os líquidos ajudam a acelerar o metabolismo, desintoxicam, desincham, e ajudam a eliminar as gorduras.
Faça uma alimentação equilibrada, beba muita água, pratique exercício físico com regularidade, mantenha a sua pele hidratada e conseguirá vencer na luta contra a celulite.


Classificações:

 A celulite é classificada em três classes vamos saber quai são elas e como fazer para trata-las; O grau Zero : no grau 0 os furos não aparece quando está de pé ou deitada,você só percebe a celulite quando faz um pequeno beliscão ou aperta .


O grau 1 : no grau 1 a celulite é percebida quando se fica em pé e deitada.
O grau 2 :no grau 2 a celulite a celulite so aparece quando está de pé.

O grau 3 : no grau 3 a celulite aprarece quando está em pé ou deitado.

Existem vários tipos de tratamento para celulite a melhora é muito grande ,mais você deve fazer exercicios fisicos para ajudara drenagens ,usar cremes tomar muito liquido,alimentaçao balanceada ajuda muito,com o ninel mais avancado da celulite pode ser feito até cirurgia ,parecido com lipo está é uma nova técnica que ainda será apresentada,que vai revolucionar de ves o mundo da estética e cirurgia plástica ,mas enquanto essa nova experiencia nao chega vai se cuidado maximo possivel ,manter seu peso ideal tambem ajuda.

Dicas para amenizar a Celulite:

-Evite comer frituras e alimentos gordurosos.
-Evite comer alimentos que contenham açúcar refinado.
-Evite consumir direto chocolates e doces.
-Evite colocar muito sal na comida.
-Beba muita água.
-Evite tomar refrigerantes e bebidas alcoólicas.
-Consuma bastante alimentos ricos em iodo.
-Faça Drenagem Linfática a cada 6 meses.
-Use cremes anti-celulites
-E faça 1 vez por semana esfoliação nos locais afetado pela celulite.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ainda veremos Cássio Cunha Lima Presidente!!!

 O abraço emocionado do meu pai Valtinho do acordeon em Cássio, ao lado Germano Moises genro de Valtinho(meu esposo) também fã e eleitor do nosso Senador.
 Camila,Cassinho(carinhosamente chamado por Camila),Luísa e Eu (Cristiane). Emoção e carinho ao lado do nosso Senador.


 Carolina,Camila, nosso Senador Cássio e Luísa. Minhas 3 filhas.
 Meu esposo Germano Moises, meu cunhado Chico,Cássio,minha irmã Vanessa e meu pai Dr.Valter Albuquerque também conhecido com Valtinho do acordeon.


Henri Carlo Fonseca disse:
Tenho orgulho ao ver um paraibano
Como esse menino habilidoso e guerreiro
Batalhador, forte, um grande brasileiro
Capaz de incomodar até o rei mais soberano
De sua voz sai brados de vitória
De sua inteligente mente os segredos mais profanos
Confunde seus adversários que não se acostumam com seus enganos
E do triunfo que tem de ser filho da eterna Glória
A inveja os arrebata
E suas derrotas não se perdem na nossa memória
Para eles pedimos clemência e misericórdia
Em todo sentimento que os maltrata
Desta vez nada mais atrapalhará nossa alegria
Ao ver as luzes agitadas na ribalta
Vendo Cássio guerreiro novamente na posição mais alta
Lutando pela Paraíba que seu pai canta em toda sua poesia
E, para quem pensa que esta homenagem terminou
Digo que a corrida agora é que começou
Pois, não me importa se é agora ou mais na frente
Ainda veremos Cássio Cunha Lima Presidente.

terça-feira, 22 de março de 2011

22 de Março Dia Mundial da Água. Vamos economizar.

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, é preciso lembrar que, em diversos lugares do planeta, milhares de pessoas já sofrem com a falta desse bem essencial à vida.


A Assembléia Geral das Nações Unidas adotou a resolução A/RES/47/193 de 22 de fevereiro de 1993, através da qual 22 de março de cada ano seria declarado Dia Mundial das Águas (DMA), para ser observado a partir de 93, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (sobre recursos hídricos) da Agenda 21. E através da Lei n.º 10.670, de 14 de maio de 2003, o Congresso Nacional Brasileiro instituiu o Dia Nacional da Água na mesma data.
q
Os Estados foram convidados, como fosse mais apropriado no contexto nacional, a dedicar o Dia a atividades concretas que promovessem a conscientização pública através de publicações e difusão de documentários e a organização de conferências, mesas redondas, seminários e exposições relacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e/ou a implementação das recomendações da Agenda 21.
No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, é preciso lembrar que, em diversos lugares do planeta, milhares de pessoas já sofrem com a falta desse bem essencial à vida.
A água é um bem precioso e insubstituível. É um elemento da natureza, um recurso natural. Na natureza podemos encontrar a água em três estados: sólido (gelo), gasoso (vapor) e líquido. Ainda classificando a água ela pode ser: doce, salobra e salgada.
É de domínio público e de vital importância para a existência da própria vida na Terra. A água é um recurso natural que propicia saúde, conforto e riqueza ao homem, por meio de seus incontáveis usos, dos quais se destacam o abastecimento das populações, a irrigação, a produção de energia, o lazer, a navegação.
De acordo com a “Gestão dos Recursos Naturais da Agenda 21, a água pode ainda assumir funções básicas, como:
  • Biológica: constituição celular de animais e vegetais.
  • Natural: meio de vida e elemento integrante dos ecossistemas.
  • Técnica: aproveitada pelo homem através das propriedades hidrostática, hidrodinâmica, termodinâmica entre outros fatores para a produção.
  • Simbólica: valores culturais e sociais.
Muito se fala em falta de água e que, num futuro próximo, teremos uma guerra em busca de água potável. O Brasil é um país privilegiado, pois aqui estão 11,6% de toda a água doce do planeta. Aqui também se encontram o maior rio do mundo - o Amazonas - e o maior reservatório de água subterrânea do planeta - o Sistema Aqüífero Guarani.
No entanto, essa água está mal distribuída: 70% das águas doces do Brasil estão na Amazônia, onde vivem apenas 7% da população. Essa distribuição irregular deixa apenas 3% de água para o Nordeste. Essa é a causa do problema de escassez de água verificado em alguns pontos do país. Em Pernambuco existem apenas 1.320 litros de água por ano por habitante e no Distrito Federal essa média é de 1.700 litros, quando o recomendado são 2.000 litros.
Mas, ainda assim, não se chega nem próximo à situação de países como Egito, África do Sul, Síria, Jordânia, Israel, Líbano, Haiti, Turquia, Paquistão, Iraque e Índia, onde os problemas com recursos hídricos já chegam a níveis críticos.  Em todo o mundo, domina uma cultura de desperdício de água, pois ainda se acredita que ela é um recurso natural ilimitado. O que se deve saber é que apesar de haver 1,3 milhão de km\3 livre na Terra, segundo dados do Ministério Público Federal, nem sequer 1% desse total pode ser economicamente utilizado, sendo que 97% dessa água se encontra em áreas subterrâneas, formando os aqüíferos, ainda inacessíveis pelas tecnologias existentes. 
Políticas públicas e um melhor gerenciamento dos recursos hídricos em todos os países tornam-se hoje essenciais para a manutenção da qualidade de vida dos povos. Se o problema de escassez já existente em algumas regiões não for resolvido, ele se tornará um entrave à continuidade do desenvolvimento do país, resultando em problemas sociais, de saúde, entre outros. 
O país está tomando medidas concretas para impedir esse futuro, entre elas a criação da Agência Nacional de Águas, a sobreposição do rio São Francisco, adoção de técnicas de reuso de água e construção de infra-estrutura de saneamento, já que hoje 90% do esgoto produzido no país é despejado em rios, lagos e mares sem nenhum tratamento.
Segundo a Organização das Nações Unidas - ONU, 50% da taxa de doenças e morte nos países em desenvolvimento ocorrem por falta de água ou pela sua contaminação. Assim sendo, o rápido crescimento da população mundial e a crescente poluição, causado também pela industrialização, torna a água o recurso natural mais estratégico de qualquer país do mundo.
Para cada 1.000 litros de água utilizados, outros 10 mil são poluídos. Segundo a ONU, parece estar cada vez mais difícil se conseguir água para todos, principalmente nos países em desenvolvimento. Dados do International Water Management Institute - IWMI mostram que, no ano de 2025, 1.8 bilhão de pessoas de diversos países deverão viver em absoluta falta de água, o que equivale a mais de 30% da população mundial. Diante dessa constatação, cabe lembrar que a água limpa e acessível se constitui em um elemento indispensável para a vida humana e que, para se tê-la no futuro, é preciso protegê-la para evitar o futuro caótico previsto para a humanidade, quando homens de todos os continentes travarão guerras em busca de um elemento antes tão abundante: a água. 
Devido à grande expansão urbanística, a industrialização, a agricultura e a pecuária intensivas e ainda à produção de energia elétrica - que estão estreitamente associadas à elevação do nível de vida e ao crescimento populacional - crescentes quantidades de água passaram a ser exigidas.
As crescentes necessidades de água, a limitação dos recursos hídricos, os conflitos entre alguns usos e os prejuízos causados pelo excesso de água exigem um planejamento bem elaborado pelos órgãos governamentais, estaduais e municipais, visando técnicas de melhor aproveitamento dos recursos hídricos. Além das responsabilidades públicas, cada cidadão tem o direito de usufruir da água mas o dever de preservá-la, utilizando-a de maneira consciente, sem desperdícios, assim dando o valor devido à água.

Use a água racionalmente, a fonte não pode secar!

Redação Ambiente Brasil

segunda-feira, 21 de março de 2011

Dicas de hábitos alimentares saudáveis para crianças!

Seu filho é um comedor seletivo?. Aproveite as férias para descobrir e mudar os hábitos alimentares das crianças. Problema que começa no cadeirão e afeta 50% dos pequenos pode comprometer crescimento e se transformar em obesidade infantil.

Alimentar e simultaneamente agradar às crianças não é tarefa simples, ainda mais com tantas opções de guloseimas.

Se você costuma ouvir a palavra não com frequencia à mesa, talvez seu filho faça parte do universo dos comedores seletivos, comportamento alimentar que afeta cerca de 50% das crianças.


"Eles costumam rejeitar determinados alimentos, principalmente os mais saudáveis, e pulam as refeições em troca de petiscos calóricos, industrializados e pouco nutritivos.

Também poder criar aversão por alimentos que antes gostavam e evitam provar novidades", diz a nutricionista Adriane Alves Marchisete, do Hospital Infantil Sabará.

Como esse tipo de comportamento deve ser combatido, alertam os pediatras, para que a criança não se torne obesa ou posteriormente um adolescente seletivo, nada melhor do que o mês de férias para reeducar os pequenos.

"Com tempo livre, os pais podem supervisionar o conteúdo, a diversidade e o horário das refeições.

É só assim, com paciência e calma, que a criança ampliará seus horizontes alimentares. Não adianta impor o cardápio à força", aconselha a especialista.

Nos primeiros anos de vida, a seletividade é comum. Acostumadas com alimentos líquidos, pastosos e sem tempero, as crianças têm de se adaptar ao novo cardápio.

"Depois da fase de amamentação, após os seis meses, é importante que tenham à disposição um cardápio variado, é uma forma de se acostumarem a doce, salgado, azedo, frio e quente, tomando cuidado com os alimentos industrializados (ricos em corantes e conservantes)", ressalta.

Na lista de alimentos rejeitados, as verduras, os legumes, as frutas, os grãos e as carnes são os campeões.

"Uma pena porque são esses os alimentos essenciais para fortalecer a imunidade, formar músculos e ossos, contribuir para o desenvolvimento intelectual, entre outros benefícios ao organismo", diz a nutricionista.

Brincar com as cores e formas dos alimentos, alterar o tempero, aroma e cor, além de evitar pratos exagerados são atitudes que costumam dar certo.

Algumas crianças sentem repulsa pela consistência de alguns alimentos, às vezes, a mudança no preparo soluciona o problema.

"Se eles não gostam de purê, por exemplo, sirva a batata cozida, mais durinha. Se não gostam de bife, opte por carne moída ou almôndegas", recomenda.

Como os pais são espelhos, outra dica importante é dar bom exemplo. "Além de fazer pratos iguais, experimente os alimentos na frente das crianças para ela imitar o comportamento. Não obrigue os pequenos a comer nada.

Só vai ganhar a batalha se tiver paciência e calma", finaliza.

FONTE: Aquidauana News.

10 erros que não devemos cometer na educação alimentar da criança:




1. Dizer Sempre Sim: A criança sem limites vai abusar das calorias e das guloseimas. Devemos ter um dia por semana e situações em que podemos ser mais liberais.

2. Lanches Fora de Hora: Já dissemos que o ideal são 6 refeições diárias e evitar as beliscadas fora desses horários.

3. Oferecer Comida Como Recompensa: "Coma toda a sopa para ganhar a sobremesa". Passa a idéia de que tomar sopa não é bom e que a sobremesa é que é o máximo.

4. Ameaçar Castigos para Quem Não Cumpre o Combinado: "Se não comer a salada, não vai ganhar presente". Isso somente vai aumentar o ódio que a criança sente das saladas.

5. Brincadeiras na Mesa: Hora de comer é hora de seriedade, evitar fazer aviãozinho. Muito mimo é sinônimo de muita manha.

6. Ceder ao Primeiro Não Gosto Disso: a criança tem uma tendência a dizer que não gosta de uma comida que ainda não provou. Cada um pode comer o que quiser, mas pelo menos, experimentar não custa nada.

7. Substituir Refeições: Não quer arroz e feijão, então toma uma mamadeira. Esse erro é muito comum, e se a criança conseguir uma vez, vai repetir essa estratégia sempre.

8. Tornar a Ida a Uma Lanchonete, Um Programão: A comida de casa fica meio sem graça.

9. Servir Sempre a Mesma Comida: A criança só toma iogurte, então passa o dia todo tomando iogurte. Vai enjoar, vai faltar nutrientes, vai faltar fibras.

10. Dar o Exemplo: Não adianta mandar tomar sucos e somente beber refrigerantes.

 
FONTE: ABESO

Café da manhã é o segredo para manter a boa forma!

Primeira refeição, mais importante do dia, deve ser completa. Deixar prática de lado faz as pessoas engordarem com mais facilidade, diz especialista


Quem não gosta de acordar, se espreguiçar e tomar aquele delicioso café da manhã? Bem, pelo menos as pessoas em sã consciência gostam. O café da manhã é considerado a refeição mais importante do dia. A médica nutróloga Daniela Hueb costuma comparar esta situação com uma analogia: quando você sai para viajar com seu veículo, prefere sair de tanque cheio ou prefere parar a cada alguns quilômetros percorridos para abastecer? Segundo Daniela, conosco funciona da mesma forma: é melhor fazer uma generosa refeição ao acordar do que ficar "beliscando" a cada alguns minutos durante toda a manhã.

A médica explica que entre a última refeição do dia e a primeira (desjejum) há um longo período de jejum. Isso significa que o organismo, depois de esgotada a principal fonte de energia, a glicose, passa a utilizar o glicogênio estocado no fígado. Durante o sono, o organismo em geral continua trabalhando num ritmo desacelerado, mas ele mantém as funções básicas como a respiração, os batimentos cardíacos e a circulação, e todas essas funções precisam de energia para ser realizadas.

Deixar de fazer esta primeira refeição pode levar a níveis mais elevados de fome durante o dia, alerta a notróloga. "Quando 'pulamos' essa refeição acabamos escolhendo alimentos pesados e que saciem o apetite rapidamente. Geralmente, estes alimentos acabam sendo aqueles nada nutritivos, como bolachas, biscoitos, salgados, chocolates e doces em geral".

Muitos negligenciam sua prática alegando que acordam com pressa e mal tem tempo de tomar uma xícara de café e comer umas bolachinhas. Daniela lembra que, a longo prazo, esta prática faz com que as pessoas engordem com mais facilidade, sendo acometidos mais facilmente por problemas cardiovasculares e até diabetes. No dia-a-dia, a falta dessa refeição compromete o raciocínio (que fica mais lento), o desempenho no trabalho e nos estudos, bem como nas relações sexuais.

Comer ao acordar faz toda a diferença

Atualmente, os pesquisadores estão provando cada vez mais a importância do desjejum para a saúde do corpo e da mente. E não é de hoje que se ouve falar dos seus benefícios. Afinal, quem nunca recebeu um sermão dos pais e foi obrigado a tomar pelo menos uma xícara de leite antes de sair de casa? Ou testemunhou alguém dizer que a primeira refeição do dia é a mais importante? Tem até um ditado que diz: Devemos desjejuar como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um plebeu . Em outras palavras, devemos desjejuar comendo mais, almoçar comendo moderadamente e jantar comendo menos. Ainda assim, muitos continuam sem entender por que comer ao acordar pode fazer tanta diferença. De acordo com Daniela Hueb, há pelo menos cinco boas razões para não subestimar o café da manhã.

1) Fonte energética: aquela preguiça ao acordar não é somente culpa de uma noite agitada. Enquanto você dorme, o corpo precisa manter a respiração e outras funções vitais. Em oito horas de sono, esse trabalho consome energia na forma de glicose, provocando a diminuição de seus níveis, a indispensável fonte energética para o cérebro. Se não nos alimentamos suficientemente ao despertar, o organismo busca outras fontes de energia e o rendimento cai, resultando numa sensação de cansaço e dificuldade de concentração por todo o dia.

2) Emagrecimento: começar a fazer dieta e cortar o café da manhã é um dos maiores erros cometidos. Esta atitude colabora para o ganho de peso, não ao inverso. A pessoa que fica muito tempo em jejum acaba exagerando na hora do almoço e favorece o organismo a uma sobrecarga metabólica. Se isso virar um hábito, os quilos extras serão inevitáveis, pois quando as células captam as calorias absorvidas sem utilizá-las, a conseqüência será o seu acúmulo em forma de gordura.

3) Humor: os carboidratos e o aminoácido triptofano colaboram na elevação da taxa de serotonina no cérebro, provocando uma deliciosa sensação de prazer e bem-estar. Quem acorda com o cheiro do café e saboreia-o sem pressa, então, tende a ficar mais animado. Conseguir parar alguns minutos nessa correria diária é uma oportunidade para refletir sobre a vida.

4) Imunidade fortalecida: uma xícara de café, um pão com manteiga e uma fruta reúnem proteínas, carboidratos, gorduras e fibras, mantendo o corpo forte e longe de doenças. Como um bom desjejum representa 20% a 25% de tudo o que ingerimos no dia, não pular esta refeição é uma forma de garantir boa parte dessas substâncias ao organismo.

5) Longevidade: é pela manhã que estamos mais ativos, dispostos e no auge das forças. Por este motivo precisamos de uma refeição energética e nutritiva. Tomar um bom café da manhã não depende só de hábito, mas de instinto, assim como ocorre com os animais, que têm seus horários para buscar alimentos.

Estes foram alguns motivos sobre a importância de se tomar um bom café da manhã. Mas afinal, o que seria um bom café da manhã? Aí vai de acordo com as diversas culturas: algumas regiões costumam comer pão com manteiga, café com leite e algumas frutas. Outras preferem ovos com bacon e salsicha, além de café com leite. Já outras preferem um bom café regado a uma variedade de frutas e pães integrais. Para a notróloga, a última opção é a mais saudável. Preferências à parte, Daniela lembra que o melhor é zelar por sua saúde agora, sem nunca deixar de deliciar-se com um bom café da manhã. "Não deixe de praticá-lo alegando falta de tempo, porque se você não achar tempo agora para cuidar da sua saúde, depois necessitará achar tempo para cuidar da sua doença", aconselha a médica.

FONTE: Bonde

A reeducação emocional e alimentar é o caminho do sucesso.

 

É fato que a rotina corrida e sempre cheia de atividades, os novos relacionamento, trabalho e metas nos impedem de fazer uma refeição completa ou apenas balanceada. Por isso, quando descobrimos um novo método de emagrecimento, criamos muitas expectativas quanto ao processo.

Porém observamos uma tendência de potencializar essas expectativas a ponto de causar em nós mesmos uma grande decepção. Idealizamos, sonhamos e perdemos a noção do que é real e possível em nossa nova empreitada nutricional, e acabamos sofrendo, pois a realidade nos causa uma grande desilusão.

Um dos caminhos mais seguros para que isso não ocorra, é fazer uma breve avaliação das possibilidades para sair vencedor. É necessário sair de cena e ficar nos bastidores, observando os prós e contras da decisão a ser tomada.

Esse processo é muito importante quando decidir iniciar sua reeducação alimentar, pois regimes e dietas são contraproducentes, ou seja, contrários as nossas atividades comuns. Então faça certo desde o início. Saiba que comer é para se nutrir e não se empanturrar. Muitas vezes, ainda, comemos para preencher um vazio, um processo de ansiedade frente a outras situações que podemos estar expostos diariamente. Esqueça essa prática.

Portanto o ideal é traçar metas realistas, para que a frustração não seja obstáculo diante da sua determinação de vencer. Emagrecer aos poucos é a melhor forma de manter o peso magro, lembrando que "dietas" ou "regimes" restritivos levam a compulsão, atrasando seu objetivo inicial que é a perda de peso.

A reeducação emocional e alimentar é o caminho do sucesso para qualquer processo de perda de peso, pois o objetivo é aprender a comer de forma adequada, somente por fome, e sentir-se leve e tranquilo com as escolhas alimentares.

Dicas que contribuem para esse processo acontecer:
  •  Aprender a identificar quando se tem fome ou vontade de comer. Fome é uma sensação ruim, que sentimos como se fosse um nó. Já a vontade de comer se come, mas continua a vontade de ingerir mais comida,a vontade não cessa, e voltamos à geladeira, ao armário a procura de mais alimento
  • Aprender a colocar para fora os sentimentos que incomodam, coisas que são importantes que sejam faladas, e resolvidas. "Os famosos engolidores de sapo" engolem junto com a comida aquilo que não conseguem colocar para fora.- Praticar o prato único – Sempre se servir uma vez só, de forma equilibrada e com qualidade.
  • O planejamento alimentar é necessário. Estabeleça um dia da semana para fazer suas compras. Faça uma lista de alimentos magros, adequados ao seu processo de emagrecimento. Organize seu armário, não armazenando alimentos que nos fazem perder o controle ou que aumentem a nossa quantidade de calorias diárias sem necessidade.
  • Em confraternizações, aniversários, aproveitar esses momentos para dar risadas, trocar idéias, contar um pouco da vida, saborear cada garfada, devagar, conversando, olhando ao redor, apreciando o ambiente e as pessoas, ou seja, comer para sua fome, e não usar essas oportunidades para se empanzinar de comida.
  • Estabeleça metas a curto prazo e que possa cumprir sem se frustrar. Comece reduzindo uma pequena parte da comida que ingere durante o dia. Em todas as refeições, vá tirando um pouco, e quem controla é você, de acordo com o que pode dar conta. Desta forma vai se sentindo confiante, e novos padrões alimentares irão se estabelecendo. Lembre-se apenas de consultar um nutricionista antes de achar que pode tirar isso ou aquilo do cardápio.
  • Faça um diário alimentar colocando o que come, os horários e as quantidades. Esta é uma importante ferramenta que permitirá conhecer seus hábitos alimentares e lhe auxiliará no auto monitoramento. Relacione os sentimentos presentes nessas situações, desenvolvendo a percepção desse processo de ingestão da comida com as questões emocionais.

*Por Luciana Kotaka, psicóloga (www.lucianakotaka.com.br)

Os 10 maiores mitos sobre os exercícios físicos.


Mito 1: abdominal faz perder barriga?

R: "É um mito em que toda mulher cai", A perda de gordura não acontece de forma local e sim no corpo inteiro. O abdominal fortalece a musculatura, mas, sozinho, não queima a gordura localizada especificamente na barriga, aquela que todo mundo quer perder. A melhor estratégia seria combinar os abdominais com exercícios de corrida ou bicicleta, em que temos um gasto energético maior.

Mito 2: quanto maior o suor, maior o emagrecimento?

R:  Não necessariamente. O emagrecimento que acontece com o suor representa apenas perda de água e não realmente de gordura.

Mito 3: malhar de roupa preta, com agasalhos ou debaixo de sol forte emagrece mais?

R: Isso é um mito. Correr em ambientes com temperaturas muito altas pode diminuir o seu desempenho físico. Conseqüentemente, você vai gastar até menos caloria para fazer uma atividade física.

Mito 4: suor libera toxinas do organismo?

R:  Dizem por aí que o fato de suar durante a atividade física ajudaria a eliminar toxinas do seu organismo. Na verdade, isso é um mito. O suor é, basicamente, água e alguns sais minerais.

Mito 5: o exercício só funciona quando sentimos dor no dia seguinte?

R: Muito comum as pessoas ingressarem em um programa de exercício físico, começarem a sentir algumas dores musculares ao longo das primeiras semanas e quando passam a não sentir mais essa dor acharem que o exercício já está ineficaz. Parar de sentir dor é normal. É uma adaptação do músculo ao exercício que você começou a fazer.

Mito 6: o exercício só começa a funcionar depois de meia hora?

R: São programados exercícios com mais de 20 a 30 minutos porque menos do que isso, em intensidades moderadas, o gasto energético em uma sessão de exercícios é muito pequeno". É pequeno, mas existe. "Quem acha que a partir do 30º minuto é que começa a ter uma queima de gordura e acha que os minutos anteriores foram inúteis deve perder essa idéia, porque esses 30 minutos iniciais foram fundamentais e induziram ao gasto energético.

Mito 7: é melhor não fazer nada do que ser atleta de final de semana?

R: Não é verdade. Você deve introduzir atividade física na sua vida mesmo que isso seja pelo menos de final de semana. A única coisa que recomendamos é que isso não seja feito em excesso. O problema são 'outros' atletas de finais de semana que querem compensar a semana inteira fazendo até quatro horas de atividade física em um ou dois dias.

Mito 8: subir escadas é suficiente para queimar gordura localizada?

R: Não é bem assim. Subir escada vale como complemento a outras atividades físicas, feitas de maneira regular.

Mito 9: não se deve beber água durante o exercício?

R:  Você pode e deve beber água sempre quando sentir sede. A sede é um bom parâmetro para você se hidratar durante a atividade física.

Mito 10: Malhar em jejum emagrece?

R:  As pessoas acham que malhar em jejum aumenta o emagrecimento. Na verdade, o jejum é perigoso. A baixa de glicose no sangue pode fazer você até desmaiar. O que interessa mesmo para o emagrecimento é um balanço entre o que você come e o que você gasta de energia.

Hiperidrose. Quem tem sabe como é difícil.

O tratamento com a Complexo de Neurotoxina, seja para prevenir os temidos pés-de-galinha ou recuperar movimentos de pacientes com seqüelas motoras, sempre envolve a recuperação da auto-estima e, principalmente, da qualidade de vida. E se você sofre com o suor excessivo, sabe que tratá-lo não é questão somente de vaidade, mas justamente de ter de volta o seu bem estar.

Mas por que transpiramos?

Todos os animais do planeta transpiram. É desta forma que mantemos o equilíbrio da temperatura do organismo, que deve ser de cerca 36,5ºC. Mas como em algumas circunstâncias esta temperatura corporal sobe um pouco - como em dias mais quentes, durante a prática de exercícios físicos ou mesmo em momentos de estresse emocional -, transpiramos mais para equilibrá-la.
Uma pessoa com hiperidrose - nome dado pelos médicos ao suor excessivo -, no entanto, sua 4 ou 5 vezes mais que o normal e que o necessário para manter a temperatura do corpo. E é aí que surgem as marcas nas roupas e os constrangimentos.

Crianças e adultos podem ter hiperidrose?

Normalmente, os primeiros sintomas do problema costumam surgir na infância e se agravar na puberdade. Em alguns casos, ela pode melhorar com o passar dos anos, mas há pessoas em que o problema persiste por toda a vida.

Como esse procedimento reduz o suor?

Neste caso, diferentemente do tratamento das rugas, o Complexo de Neurotoxina deve ser aplicada bem superficialmente, para atuar nas glândulas sudoríparas. Assim, ela bloqueia a liberação da acetilcolina nas glândulas, reduzindo a produção de suor. Ou seja, durante o tempo de atuação da substância (cerca de 6 meses) pés, mãos ou axilas ficam sequinhas, além das roupas, que não ficam marcadas.
Para tratar a hiperidrose o médico aplica o Complexo de Neurotoxina em diversos pontos para que a substância atue na superfície toda. Mas não se assuste. Na região da axila o tratamento é praticamente indolor e na maioria das vezes é necessário somente um anestésico tópico local. No caso das palmas das mãos ou planta dos pés, para aliviar o desconforto, os médicos usam técnicas anestésicas e analgésicas, cremes analgésicos, bloqueios de nervos, gelo ou vibrações, que tornam o procedimento bem tolerável.
Não se esqueça que o tratamento mais adequado para o seu caso deve ser discutido e avaliado com um médico especializado.

A HIPERIDROSE EM NÚMEROS

  • Estima-se que 176 milhões de pessoas no mundo sofram com hiperidrose;
  • Quase 65% das pessoas que sofrem de excesso de suor têm um parente próximo com o mesmo problema;
  • Uma pessoa com hiperidrose sua quatro ou cinco vezes mais do que o necessário para manter a temperatura do corpo;
  • 63% das pessoas com excesso de suor se sentem infelizes ou deprimidas;
  • 51% das pessoas com hiperidrose afirmam trocar de roupa pelo menos 2 vezes ao dia
  • 20% dizem tomar banho pelo menos duas vezes ao dia;
  • 33% afirmam passar 15 minutos por dia ou mais tratando dos sintomas.
Fonte: Sociedade Internacional de Hiperidrose (www.sweathelp.org)

E saiba também....

Com o objetivo de difundir informações sobre a doença e estimular os pacientes a buscar orientação médica para tratamento desta condição, a Sociedade Internacional de Hiperidrose administra o site www.sweathelp.org.
Apesar do nome em inglês, o site disponibiliza seu conteúdo também em português. A página traz informações gerais sobre a incidência e as conseqüências da doença, suas causas e as técnicas utilizadas para amenizar ou eliminar o excesso de suor.

Adolescentes tristonhos com hiperidrose.



Se você está lendo esta página, provavelmente já sabe que a hiperidrose também ocorre em crianças e adolescentes.  Na verdade, o excesso de suor pode trazer conseqüências emocionais ainda mais graves em pacientes mais jovens.  Para colocar a hiperidrose em perspectiva, as pesquisas mostram que os efeitos desse problema sobre a qualidade de vida são piores e mais graves que os de outros problemas dermatológicos importantes, tais como acne grave.  As pesquisas também mostraram que os estudantes que sofrem de excesso de suor podem sofrer problemas e repercussões constantes, tais como isolamento social, ansiedade e depressão.  A International Hyperhidrosis Society leva tudo isso em conta e considera os problemas de hiperidrose dos pacientes mais jovens muito, muito importantes.  Se você ou uma criança que você conhece têm problemas com excesso de suor, não deixe de consultar a seção Suor em Adolescentes do site www.SweatHelp.org.
A seção Suor em Adolescentes está em inglês e é um ótimo recurso para ajudar crianças e adolescentes a entenderem melhor o suor, saber o que é normal, o que é demais e quando procurar tratamento.  A Seção Suor em Adolescentes contém artigos especiais e uma página de perguntas e respostas escrita Frances, uma adolescente com hiperidrose franca e corajosa, que resolveu compartilhar a sua história com jovens de todo o mundo e responder às perguntas das pessoas que a visitam na web.
Exessive sweating information for teensAo visitar a seção Suor em Adolescentes, você poderá pedir o livro Suor em Adolescentes, que contém 50 páginas informativas e coloridas.  Para pedir o livro hoje, mande um e-mail para Info@SweatHelp.org. Se quiser receber uma cópia gratuita do livro Suor em Adolescentes, coloque o seu endereço postal completo na mensagem.

domingo, 20 de março de 2011

Mais benefício da deliciosa Lichia!!!

Lichia: Gostosa e Saudável, Benefícios para Saúde lichia fruta                                                            
Ela não tem aquele aspecto bonito que faz com que você tenha vontade de mordê-la. Pelo contrário. Casca dura, vermelha, grossa e espinhenta, a lichia não atrai pela aparência, mas sim pelo sabor.
Nos últimos tempos virou chave para dietas de emagrecimento. O baixo teor calórico aliado a polpa doce explica porque tanto sucesso. Seu sabor ajuda quem tem vontade de comer doce, podendo optar pela fruta ao invés do doce.
A fama dessa fruta também aumentou por causa do fundamento científico.No Japão, analisaram o poder da fruta na redução da gordura abdominal. O resultado: em dez semanas, voluntários que receberam extrato de lichia apresentaram uma redução de 15% nessa região.
Além disso a Lichia tem muitos benefícios como é rica em vitamina C.Também é uma poderosa Vilã contra as cãibras, e ainda ajuda na hidratação do corpo, sendo uma ótima opção para os dias quentes de verão.Por ser rica em vitaminas do complexo B, essa fruta é capaz de atuar nos hormônios que regulam a memória, no metabolismo, no combate ao processo de envelhecimento celular e no fortalecimento de unhas e cabelos.

Lichia: poderosa aliada para emagrecer!!!

 

Da mesma família do guaraná, a lichia tem origem da China, onde é cultivada desde 1500 a.C. Aqui no Brasil, somente em 1810 a fruta foi descoberta. Contudo, com o passar dos anos o alimento ganhou destaque nas terras brasileiras e, atualmente, o país possui boas produções, concentrando seu cultivo principalmente no norte do Paraná, em São Paulo e no sul de Minas Gerais. O verão é a melhor estação para a safra do alimento.

Sua aparência não é nada atraente: tem casca dura, vermelha, grossa e espinhenta. Mas, por dentro, é uma fruta saborosa, suculenta e, o que é melhor, com pouquíssimas calorias – apenas seis. Uma porção com dez unidades, que contém apenas 60 calorias, pode ser consumida na hora da sobremesa ou nos lanchinhos nos intervalos das refeições sem dor na consciência.

Mas a melhor notícia ainda está por vir: a lichia é uma aliada para chapar a barriga. Isso porque, de acordo com a nutricionista Daiana Mafort, com pós-graduação em Nutrição Ortomolecular, o alimento tem uma substância chamada cianidina. Ela é a responsável pelo pigmento vermelho da casca e é muito eficaz no combate à gordura, pois regula as células de gordura. Um estudo feito da Universidade de Hokkaido, no Japão, avaliou a perda de gordura abdominal em voluntários que receberam extrato da fruta. O resultado: em dez semanas essas pessoas conseguiram reduzir em 15% a gordura na região.

A lichia ainda é rica em vitamina C, que combate oxidação das células, evitando o envelhecimento. A vitamina C também estimula o sistema imunológico, evitando gripes e resfriados ou infecções e ajuda na absorção do ferro no intestino.

 “O alimento também tem uma quantidade significativa de potássio, um mineral bom para o equilíbrio da água no organismo, mantendo as funções renais. Ele ajuda no armazenamento de proteína, na contração muscular em geral, principalmente cardíaca”, explica Daina. Junto com uma alimentação saudável, a fruta pode, ainda, ajudar no combate a obesidade, câimbra muscular e a controlar a pressão arterial.

Mas, há restrições para o consumo do alimento? A nutricionista responde dizendo que, tanto para perder aquela gordurinha ou simplesmente para saboreá-las, não existem restrições. “Ela pode consumida à vontade e pode ser usada para fazer sucos, caldas e acompanhamentos”. Lembrando que ela deve ser armazenada em local fresco e escuro, pois a claridade e calor fazem com que ela perca as suas propriedades. 

Receita:

Para aproveitar dos benefícios da fruta, Daiana passou uma receita de calda da lichia, que pode ser acompanhada com iogurte natural desnatado, ou sorvete, sendo uma opção nutritiva e saudável.  

Ingredientes: 

200 gramas de lichia descaroçada

100 ml de vinho branco

100 gramas de açúcar cristal

1 pau de canela

1 colher de sopa baunilha 

Modo de fazer: leve ao fogo todos os ingredientes e mexa-os. Deixe ferver por 40 minutos aproximadamente, até dar o ponto de calda. Sirva com iogurte natural desnatado gelado.


Crédito:
Nutricionista Daiana Mafort: http://www.daianamafortnutricionista.com.br