Stetic Cris

sábado, 26 de março de 2011

Celulite!! Terror das mulheres!!


A celulite atormenta praticamente todas as mulheres. Nem as mais bonitas e famosas conseguem livrar-se dela e são muitas as personalidades famosas a sofrer com este problema. Há também cada vez mais as adolescestes a sofrer com a celulite.
Infelizmente não há nenhuma dieta milagrosa que desapareça drasticamente e de forma definitiva com a celulite do nosso corpo, mas é importante saber que existem dietas saudáveis que ajudam a remover a celulite, a melhorar o aspecto da pele e a baixar os níveis de gordura acumulada.

O que é a celulite

As mulheres estão muito mais sujeitas a ter celulite que os homens por diversos factores, entre eles, a genética, e os níveis hormonais.
A celulite é o acumulado de gordura nas células adiposas da hipoderme.  A retenção dos líquidos e tecidos gordurosos que se vão juntando debaixo da pele dão-lhe um aspecto casca de laranja devido a alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

Alimentação

Mesmo sabendo que este é um processo difícil e moroso, pode melhorar o aspecto da sua pele, o seu bem estar e a sua saúde reduzindo a gordura armazenada no corpo. É importante desintoxicar o corpo e eliminar toxinas.
São aconselhados frutas e vegetais, pois contêm compostos de múltiplos como fibras, minerais e antioxidantes que ajudam a reduzir os danos causados ​​ao nosso corpo pelos radicais livres (como as de fumo e álcool).  Os alimentos ricos em iodo são muito importantes numa dieta anti-celulite, pois o iodo é o grande impulsionador da  tiróide, glândula responsável pela velocidade do metabolismo.
Todos os alimentos que melhoram a circulação, ajudem a desintoxicar o organismo, a facilitam a digestão e regulam os intestinos são aconselhados.

Alimentos aconselhados:

  • Kiwis
  • Cerejas
  • Mangas
  • Laranjas
  • Morangos
  • Maçãs
  • Banana
  • Espinafre
  • Tomate
  • Espargos
  • Agrião
  • Alface
  • Cenouras
  • Alcachofra
  • Arroz integral
Os grandes aliados na luta contra a celulite são os líquidos, os chás, principalmente chá verde e branco e sobretudo a água. Os líquidos ajudam a acelerar o metabolismo, desintoxicam, desincham, e ajudam a eliminar as gorduras.
Faça uma alimentação equilibrada, beba muita água, pratique exercício físico com regularidade, mantenha a sua pele hidratada e conseguirá vencer na luta contra a celulite.


Classificações:

 A celulite é classificada em três classes vamos saber quai são elas e como fazer para trata-las; O grau Zero : no grau 0 os furos não aparece quando está de pé ou deitada,você só percebe a celulite quando faz um pequeno beliscão ou aperta .


O grau 1 : no grau 1 a celulite é percebida quando se fica em pé e deitada.
O grau 2 :no grau 2 a celulite a celulite so aparece quando está de pé.

O grau 3 : no grau 3 a celulite aprarece quando está em pé ou deitado.

Existem vários tipos de tratamento para celulite a melhora é muito grande ,mais você deve fazer exercicios fisicos para ajudara drenagens ,usar cremes tomar muito liquido,alimentaçao balanceada ajuda muito,com o ninel mais avancado da celulite pode ser feito até cirurgia ,parecido com lipo está é uma nova técnica que ainda será apresentada,que vai revolucionar de ves o mundo da estética e cirurgia plástica ,mas enquanto essa nova experiencia nao chega vai se cuidado maximo possivel ,manter seu peso ideal tambem ajuda.

Dicas para amenizar a Celulite:

-Evite comer frituras e alimentos gordurosos.
-Evite comer alimentos que contenham açúcar refinado.
-Evite consumir direto chocolates e doces.
-Evite colocar muito sal na comida.
-Beba muita água.
-Evite tomar refrigerantes e bebidas alcoólicas.
-Consuma bastante alimentos ricos em iodo.
-Faça Drenagem Linfática a cada 6 meses.
-Use cremes anti-celulites
-E faça 1 vez por semana esfoliação nos locais afetado pela celulite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajude a melhorar o nosso Blog, sua opinião é muito importante para nós por isso comente.