Stetic Cris

sábado, 18 de setembro de 2010

Massagem Zen...



Introdução
O método aperfeiçoa resultados pela combinação de técnicas, promovendo uma grande sinergia de ações e potencializando o resultado final. A capacidade de diferentes técnicas funcionarem de uma forma integrada, como componentes de um tratamento estético, principalmente de um diagnóstico preciso e direcionado as alterações relacionadas a ele. Exemplificando um tratamento de modelagem corporal, avaliaremos o tratamento com um todo, de forma a atingir as várias etapas de suas alterações. É uma abordagem conjugada do tratamento dos vários fatores comuns que comprometem a estética integral, desde sua correta avaliação de estresse.
O que é Zen?
É uma sessão de massagem feita em dupla, ao som de músicas temáticas, utilizando equipamentos de massagem. Baseada nos princípios da massagem oriental, seu objetivo é reduzir o estresse, ativar a circulação periférica, relaxar a musculatura e diminuir as tensões musculares, restaurando e revitalizando a saúde do corpo por inteiro, trazendo maior integração corpo e mente. Seja para cuidar do corpo ou da mente, as massagens oferecem uma grande variedade de benefícios para quem se deixar tocar. Quem resiste a uma boa massagem? Com mãos mágicas, terapeutas das mais variadas áreas podem fazer verdadeiros milagres, trazendo benefícios para o corpo e para a mente de seus clientes.

Massagem no Rosto

Benefícios: Alivia as dores de cabeça; Tranqüiliza a mente; Reduz a congestão nasal.
Dica: A massagem deve ser feita com a polpa dos polegares e não com as pontas dos dedos, num movimento suave sobre o rosto.
Massagem no Pescoço

Benefícios: Relaxa os músculos, melhorando a flexibilidade; Diminui a freqüência das dores de cabeça; Melhora a circulação sanguínea.
Dica: Seja cauteloso ao manipular esta região, pois é bastante sensível.
Massagem na Cabeça

Benefícios
: Reduz a tensão e a ansiedade; Estimula o crescimento do cabelo; Alivia as dores da cabeça.
Dica: A manipulação deve ser feita com delicadeza, para evitar que o couro cabeludo fique dolorido.
Massagem nos Ombros

Benefícios
: Ajuda a eliminar a tensão nos ombros, melhorando a flexibilidade; Alivia a insônia; Melhora a circulação sanguínea.
Dica: Na manipulação com o polegar, use a polpa e não a ponta dos dedos, para que as unhas não machuquem a pele.
Massagem nos Braços
Benefícios: Melhora a circulação sanguínea; Aumenta a flexibilidade das articulações; Fortalece as mãos e alivia a rigidez; Reduz a tensão.
Dica: Tenha cuidado ao manipular a região do cotovelo, pois é muito delicada.
Massagem nas Mãos

Benefícios:
Melhora a circulação sanguínea; Aumenta a mobilidade das articulações; Fortalece os dedos, protegendo-os da osteartrite.
Dica: Nunca massageie articulações inchadas ou inflamadas.
Massagem no Peito

Benefícios
: Abre as vias respiratórias, permitindo uma respiração mais calma e profunda; Melhora a circulação sanguínea; Libera as emoções reprimidas que se acumulam nessa região.
Dica: Essa é uma das regiões mais delicadas do corpo. Portanto, tenha cautela com o procedimento que deve ser lento e suave.
Massagem nas Costas

Benefícios
: Reduz o estresse, produzindo uma sensação de relaxamento; Alivia a insônia; Relaxa os músculos tensos; Aumenta o tônus muscular.
Dica: A região das costas é a maior área com que você vai trabalhar, mas também é a área que o massageado tem menos acesso. Assim, se notar algum nódulo ou pinta com aparência estranha, avise a pessoa que está sendo massageada, para que ela possa tomar as providências devidas.
Massagem no Abdome

Benefícios: Alivia a tensão que normalmente se acumula nessa região; Melhora problemas digestórios; Aumenta o tônus muscular.
Dica: Se a pessoa massageada estiver com a bexiga cheia, deve ir ao banheiro antes da massagem abdominal.
Massagem na parte Posterior das Pernas

Benefícios
: Melhora a circulação sanguínea; Alivia a tensão e cãibras. Reduz a fadiga muscular; Alivia a tensão na região lombar.
Dica: Tenha cuidado com as veias varicosas (varizes). Apenas deslize suavemente as mãos espalmadas sobre elas.
Massagem nos Pés

Benefícios: Melhora a circulação sanguínea; Reduz o inchaço; Alivia e previne cãibras; Aumenta a flexibilidade dos tornozelos e dos dedos.
Dica: Se a pessoa massageada for diabética, não faça esses procedimentos. Apenas massageie os pés delicadamente, deslizando as mãos.
Massagem na parte Anterior às Pernas

Benefícios: Melhora a circulação sanguínea; Aumenta a flexibilidade; Reduz a fadiga muscular; Aumenta o tônus muscular.
Dica: Tenha cuidado com as veias varicosas (varizes). Apenas deslize suavemente as mãos espalmadas sobre elas.
Banhos com Ervas Aromáticas

Se não cuidar bem de você e do seu cliente, o cansaço somado a poluição, pode trazer sérias conseqüências ao seu corpo e a sua mente. Reserve o direito de relaxar, de se cuidar, e, principalmente, oferecer ao seu cliente os banhos relaxantes, revigorantes, grandes auxiliares nos protocolos de beleza. Os banhos com Ervas Aromáticas são grandes aliados no relaxamento do corpo e da mente, para que seja aproveitado ao máximo deve ser realizado por um período de 20 a 30 minutos; a temperatura da água é de 32 graus.


Protocolo
Coe uma parte das ervas e reserve.
Escolha as ervas de sua preferência (mínimo de 3 máximo de 5) e monte Saches (tule).

- Em uma cubeta coloque óleo neutro 25ml e 3 colheres de sopa do pó das ervas.
- Faça a higienização corporal e facial, com loção de limpeza (lauril).
- Passe as ervas com óleo no corpo e promova esfoliação com sache em movimentos rotatórios suaves.
- Retire o excesso (caso necessário).
- Banho de imersão, ôfuro ou hidromassagem, coloque o sache dentro da banheira e solicite que a cliente se auto-massageie com o mesmo, podendo ser colocado, pétalas de rosas e velas aromáticas, se o cliente desejar deixe de 20 a 30 minutos.
- Passe o cliente para a maca e promova massagem Zen, com toalhas aromáticas e cristais vitalizantes (rosto e coluna) como vocês poderão observar a seguir.


Os Banhos de Ervas são grandes aliados para um relaxamento perfeito. Ofereça sempre em 20 minutos a cliente conseguirá um relaxamento perfeito e muito benéfico.
As ervas são encontradas em farmácias ou em casas de produtos naturais. Faça uma infusão com 3 colheres (sopa) da erva escolhida em 2 copos de água. Coe e acrescente a infusão à água do banho.


As Ervas e seus Benefícios

CAMOMILA - Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo, ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.
HORTELÃ - Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.
ALFAZEMA - O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.
SÁLVIA - Erva de efeito antiinflamatório, que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa.
FLOR DE LARANJEIRA - O banho com esta erva dá a gostosa sensação de frescor e descanso. A flor da laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.
MELISSA -Também conhecida como erva cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo.

Coloque as ervas em um pedaço de gaze grande ou tule, feche, misture uma colher de sopa de óleo neutro e faça uma renovação celular, primeiro no rosto, de baixo para cima depois, trabalhando bem a coluna. Se tiver uma banheira ou ôfuro despeje o conteúdo na gaze ou tule, as ervas na água morna que levantará um aroma super agradável e inebriante, agradando também no visual do cliente, vendo estas ervas boiando na água, se possível ofereçam um chá de hortelã com camomila à cliente. Se não tiver banheira ou ôfuro ou for atender em domicílio amarre o saquinho abaixo do bocal do chuveiro, para a água cair no corpo com o aroma das ervas.



Litoterapia - O Poder dos Cristais
A crença na força dos cristais é antiga. Conta a lenda que os sábios de Atlântida, para preservar seus conhecimentos sobre a saúde, transmitiram-nos para as pedras. Escritos em sânscrito mostram que, por volta do ano 400 a.C., os astrólogos indicavam seu uso para neutralizar o efeito negativo dos planetas sobre o mapa astral. Entre os índios norte dos Estados Unidos, acreditava-se que era possível ver o futuro através dos cristais. Nas civilizações grega e romana, eles eram usados como talismãs para atrair saúde e virtude, enquanto na Índia antiga, eram colecionados pelos reis para se protegerem do mal. Os cristais começaram a se formar há milhões de anos. Compostos por átomos, que atraem as moléculas ao seu redor, são condutores e amplificadores de energia e, por isso, usados na fabricação de produtos de alta tecnologia, como fibras óticas, chips de computadores e relógios. Pelo mesmo motivo, são empregados metafisicamente para meditação, energização corporal e de ambientes. Os átomos movimentam-se em diferentes freqüências em cada pedra. Isso faz com que elas transmitam diferentes tipos de energia. Dizem os especialistas que a melhor forma de escolhê-las é por atração ou impulso.

Depois de ganhar ou comprar um cristal
- Prepare uma vasilha com água e sal grosso e mergulhe a pedra inteira. Deixe-a lá por 24 horas. A função do sal é neutralizar a carga negativa e restaurar a harmonia e o equilíbrio do cristal.
- Lave-o em água corrente e deixe secar ao sol por cerca de duas horas para potencializar sua energia.
- O próximo passo é programar a pedra. Os cristais são capazes de transmitir diversos tipos de sensação.
- Programe seu cristal de acordo com a função específica que ele terá. Por Exemplo: para acalmar, harmonizar, atrair prosperidade, amor, saúde, etc.
- De uma cliente para outra eu lavo bem com sabão neutro e higienizo com gel higienizante. O resultado final após a massagem é fantástico.
SUCESSO.

Terapias Alternativas Associada aos Banhos Energéticos

Cromoterapia e Cromofilaxia:
Tratamento pelas cores de acordo com o cliente e tratamento com lâmpadas e lenções. Utiliza a cor para tratar problemas mentais, emocionais, e físicos e restaurar a saúde e a harmonia. A cor pode ser usada de formas muito diferentes. Algumas terapeutas a combinam com a Aromoterapia e a Musicoterapia.
Azul: Atua no sistema respiratório e esquelético. Altamente calmante a cor mais natural e usada no mundo todo. Simboliza mar calmo, tranqüilidade, quietude, céu energia cósmica de toda luz e todo o começo da vida. Usado na estética para tratamentos calmantes e anti-stress corporal para clientes extremamente estressados e ansiosos e na acne e banhos integrais.
Facial: Para peles sensíveis, alérgicas, vermelhas com cooperose.
Capilar: Para Psoríase capilar e integral caspa, seborréia e queda.
Lilás, Violeta e Roxo: Atua no sistema psicossomático, retenção hídrica, tensão pré- menstrual, lipodistrofia ginóide. A cor de mais pura energia do cosmo foi considerada a cor da transmutação e da liberdade, adequada para captar e dissolver energias imperfeitas e a cor da força interior. Operante do amor, misericórdia, compaixão e afasta energias negativas. Usado para clientes com problemas de depressão, perda, desemprego e problemas emocionais.
Verde: Atua no sistema gástrico, fase aguda do stress, peles congestionadas. Cor da saúde, revigorante usado para doenças em gerais muito usada em acne e dermatite, fungos, psoríase e regeneração de tecido.
Amarelo e Laranja: Atua no sistema linfático, circulatório e sistema motor e trofismo muscular. A cor do intelecto, do estudo, estimula absorção da mente e é purificante de ambiente. Utilizada para clientes esgotados emocionalmente e com problemas de memória, esquecimento e stress psicológico.
Vermelha: Atua no sistema muscular, estrias, fadigas, trofismo muscular.É estimulante usada para clientes apáticos, sem energia com Ptose Tissular (Flacidez Integral) e celulite e gordura localizada e energia sexual em baixa. Altamente revigorante. OBS.: Pode utilizar a cor durante todo o tratamento. Ou só nos Banhos como utilizei nas fotos.
Aromoterapia Aplicada aos Banhos Energéticos
A utilização dos Óleos Essenciais Aliados à Massagem Anti-stress.
Ativa o sistema Olfativo e desencadeia um efeito Miorelaxante. Seu efeito psicomático traz benefícios ao cliente com um todo pelas suas propriedades específicas. Os Óleos Essenciais são extraídos das plantas e concentram propriedades riquíssimas, reconhecidos desde a antigüidade. A Aromoterapia enriquece os tratamentos estéticos, atuando de forma eficaz, além de proporcionar bem estar físico e mental. Atua no sistema libido através do olfato. Na estética começou ser estudado em 1960, por Judith Jackson. Óleo Essencial de Lavanda: Foi considerado o óleo essencial universal, usado em todos os tratamentos integrais e conhecidos desde dos tempos da nossa avó como alfazema, tem alto efeito relaxante, anti-stress e é o que mais eu utilizo nos tratamentos Zen.

Bio Música
Benefícios da música para o equilíbrio psíquico-fisico.
A música tem efeito fisiológico direto no cérebro das pessoas, incrementando o volume sanguíneo, diminuindo e ajudando a estabilizar o ritmo cardíaco e a baixa a pressão sanguínea. Combate o nervosismo; Combate cefaléias, insônias, stress; Auxilia o bom funcionamento fisiológico; Torna mais lenta aprofunda respiração.


Exercícios respiratórios antes de ouvir a música:
# Inspire em quatro segundos;
# Retenha durante quatro segundos;
# Expire em quatro segundos;
# Retenha durante quatro segundos.
Dar preferência à músicas orquestradas, tais como: Zamfir, Richard Cleidman, Enya, Kitaro, Sarah Brighttman, Andréa Bocelli, Celine Dion, Kenney G., entre outros, incluindo os grandes clássicos imortais.



¨Se o homem necessita da ginástica para manter o corpo em bom estado, a alma também necessita dessa ginástica, que é a música, a ginástica da alma¨. Platão

2 comentários:

  1. As massagens são boas (devem ser...) , mas não conseguimos visualizar as fotos......
    Poderiam mudar, para terem uma melhor resposta nossa!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei super triste com o que o Google fez retirando as fotos dessa postagem... onde pesquisei não tem também... Desculpe o transtorno amiga, acho que deve excluir o que vc acha??? Volte sempre.

      Excluir

Nos ajude a melhorar o nosso Blog, sua opinião é muito importante para nós por isso comente.