Stetic Cris

sexta-feira, 12 de março de 2010

Cuidados com a beleza da pele negra.


Pessoas de pele negra têm algumas vantagens em relação às pessoas de pele mais clara. Tudo porque a pele negra é mais firme e possui maior atividade dos melacinótipos, que funcionam como um protetor solar natural, aumentando a resistência cutânea, principalmente contra o câncer de pele.
O dermatologista Valter Claudino, do Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa de Santo André lembra que mesmo com a proteção natural da pele negra, é importante estar atento aos horários de pico, usar bonés e protetor solar com fator de proteção no mínimo 20.
Segundo o dermatologista, no verão a pele negra fica mais oleosa, e pode ter um aumento no aparecimento de cravos e espinhas. "O mais importante é evitar espremer a região, já que durante a cicatrização pode ocorrer um derrame de pigmento que resultará em manchas escuras. A pele deve ser limpa, hidratada e protegida com protetor solar diariamente, evitando a formação de manchas desagradáveis. Sem proteção, a pele negra perde o brilho e torna-se opaca.", indica Dr. Claudino.
Fique atenta a cor das manchas na pele negra
Se a manha for branca é sinal de desidratação, portanto é importante reforçar a hidratação com aplicação de cremes após o banho, evitar água muito quente, banhos demorados com sabonetes esfoliantes e sol em excesso sem proteção; todos inimigos declarados da pele negra. Caso a mancha na pele negra for escura, vale usar filtro solar com um fator de proteção maior que 30, diretamente nas manchas, além de cremes clareadores à noite.
Faça a limpeza da pele pela manhã e à noite, o que evita a dilatação dos poros; lave o rosto com um sabonete de acordo com o tipo de sua pele e use uma loção adstringente para ajudar a diminuir a oleosidade. À noite após a limpeza é recomendado utilizar um creme com vitamina C ou hidroxiácidos.
No corpo utilize creme hidratante lubrificante, com óleo de avelã, uva ou macadâmia, e lembre-se de consultar um dermatologista antes de utilizar qualquer produto, principalmente na pele do rosto e no colo.
Pele negra: saudável naturalmente
Durante o verão quem tem pele negra também deve seguir outras dicas como evitar substâncias gordurosas e ácidas, produtos à base de álcool, peelings, laser ou qualquer procedimento traumático, por causa da cicatrização.
A pele negra possui algumas substâncias abundantes como é o caso da melanina e do colágeno, que, no entanto favorecem a formação de quelóides, portanto é preciso cuidado redobrado na hora de fazer tratamentos estéticos. Os peelings e lasers se não forem bem aplicados, podem prejudicar a pele, que passará por um processo inflamatório intenso e perderá água rapidamente.
Para a pele negra existem tratamentos suaves e superficiais que agridem menos a saúde da pele.
Para exibir uma pele negra com saúde e beleza, vale abusar da água, beber pelo menos 2 litros por dia, tomar banhos rápidos e de preferência não muito quentes, optar pelo uso de sabonetes hidratantes e evitar o uso de esponja. Aplicar um creme ou loção indicada para peles negras, também é uma boa pedida. A hidratação desses produtos é mais intensa do que os óleos após o banho, já que a pele úmida absorve melhor. Esfoliar a pele uma vez por semana também é recomendável, pois favorece a penetração do creme.
Aproveite esse presente da vida. Beneficie-se!


By BBel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajude a melhorar o nosso Blog, sua opinião é muito importante para nós por isso comente.