Stetic Cris

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Como organizar a sua rotina?

Organizar casa e tempo

Organize o dia a dia

Organização é fundamental na vida de qualquer pessoa. Quem trabalha fora e cuida de uma casa sabe que o tempo é algo precioso e é necessária uma vida regrada com tudo no seu devido lugar.
Você já parou para pensar em quanto tempo você passa procurando a chave do carro ou aquela conta de luz prestes a vencer? Uma pessoa organizada sabe onde está cada objeto da casa e domina sua agenda de compromissos e metas.
Preparamos algumas dicas rotineiras que ajudarão você a economizar tempo e melhorar a funcionalidade do seu dia-a-dia.

Organização, cada coisa em seu lugar

Mancebo

Organização significa que cada pequeno objeto deve estar no seu devido lugar. Não hesite em colocar um porta-chaves ao lado de sua porta, assim você não a perderá de vista.
Se ao chegar em casa você costuma jogar roupas e objetos pelo caminho, um mancebo vai facilitar sua vida. Em época de chuva, deixe seu guarda-chuva pendurado no mancebo.
Eleja um local da casa para carregar o seu celular, mais precisamente em uma única tomada. Isso faz com que você não perca o seu carregador e não perca tempo procurando.

Organizar para não ficar no escuro

Não fique no escuro
Acabou a luz e você tinha certeza que as velas estavam na gaveta da cozinha? Você nem imagina onde está a lanterna e simplesmente se esqueceu de comprar fósforos na última compra do mês?
Que tal guardar estes itens em um mesmo local? Uma pequena caixa organizadora pode resolver o seu problema de espaço e otimizar seu tempo em momentos de blackout.

Organizar é tirar entulhos

Faça uma triagem
Tire do lugar aquilo que você não usa. Você tem uma belíssima cafeteira, mas nem se lembra quando foi a última vez que a utilizou? Se ela ocupa um enorme espaço na sua cozinha, o conselho é guardá-la ou vendê-la. Não faz sentido ter um fantasma doméstico.

Organizar os documentos

Organize os papeis
Organizar os documentos é um item importante, principalmente para quem trabalha em casa e acaba misturando a papelada caseira com a profissional. Separe os papeis por assuntos: contas a pagar, contas pagas, documentos e recibos de IPTU, condomínio e documentos do carro. Pastinhas etiquetadas são grandes aliadas da organização.

Organizar as atividades diárias

Anote suas atividades diárias
Monte um cronograma de afazeres e pagamentos de contas. Reserve um dia da semana para pagamentos e afazeres domésticos como compras, limpeza e arrumações. Isso poupará o seu tempo e aquelas idas diárias ao banco ou ao supermercado para comprar um único item.

Organizar o lixo

Espalhe cestos de lixo
Distribua cestos de lixo em pontos estratégicos da casa, perto da escrivaninha ou no escritório. Isso ajuda a evitar o acúmulo de papeis desnecessários.
Para ter organização, você precisa trabalhar sua mente.

Por Equipe BBel

2 comentários:

  1. Muito legal essas dicas. E realmente é facil fazer todas e tambem modificá - las. Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Doce morena que bom que vc gostou desse post. Sempre faço com muito carinho cada postagem. Volte sempre viu. Forte Abraço.

      Excluir

Nos ajude a melhorar o nosso Blog, sua opinião é muito importante para nós por isso comente.