Stetic Cris

sábado, 20 de novembro de 2010

Coma para obter energia

Image
Imprimir
Hoje em dia, a maioria de nós mulheres, está tão interessada em se manter em forma, que qualquer nova dieta que surge no mercado, é mais uma esperança de conseguir o corpo ideal.

Independente do tipo da dieta, independente de qualquer coisa, nós mergulhamos de cabeça, achando que tudo vai ser resolvido em um passe de mágica.

O assunto que vamos retratar não é a dieta propriamente dita, e sim a falta de energia que isso pode acabar trazendo para sua vida, ocasionado por uma alimentação não adequada.

Na verdade, a falta de energia não é somente para aquelas pessoas que fazem uma dieta sem nenhum tipo de orientação, e sim para todos, que por causa de uma coisa ou outra não se alimenta da maneira correta.
Por exemplo, com que frequência você se sente cansada ou letárgica? A sua energia diminui muito no período da tarde, deixando você mais sonolenta, mesmo que seu almoço não tenha sido pesado?

Caso ache que sua vida seja prejudicada de alguma maneira por causa do cansaço, passou da hora de você mudar as coisas.

O primeiro passo para isso, é você dar uma olhadinha naquilo que ingere durante todo o dia, e se necessário fazer alterações naquilo que ingere e como ingere.

Tenho certeza que todos já ouviram esse ditado, "tome café da manhã como um rei, o almoço como um príncipe e jante como um mendigo", se você parar para pensar há uma lógica por trás disso.

O café da manhã, é a primeira refeição antes de começarmos a maratona do nosso dia a dia, e se ele for bem feito, seu corpo estará obtendo todas as energias que precisa no período da manhã, o almoço a mesma coisa, já estamos no meio do dia, e não precisamos de tanta energia assim, já que seu café da manhã foi substâncial.

O jantar, deve ser mesmo como um mendigo, porque depois de algumas horas que você comeu, você irá dormir, e se ingerir muita coisa, além de sentir desconforto, não irá gastar todas as calorias que comeu.

Se você é aquela pessoa que já se alimenta com uma certa moderação, então não encontrará dificuldades para mudar a sua dieta.

Aqueles alimentos com muita gordura, comidas muito doces, como bolos, tortas e lanches salgados, provavelmente podem atacar o seu nível de energia, por isso, a substituição desses alimentos por aqueles frescos, é uma ótima opção para que tais níveis não caiam.

Como falamos, se você gostaria de aumentar seu nível de energia, ingira muita fruta fresca e aquelas secas, que por sua vez possuem um alta taxa de açúcar natural, como por exemplo, pêra, kiwi, entre outras, verduras como ervilhas, espinafre, couve, cebola, e algumas carnes, como os peixes oleosos, aves, e carne vermelha, sempre lembrando que as aves e a carne vermelha devem ser aquelas consideradas magras, também ajudam nesse processo.

Ingerir alimentos que sejam ricos em minerais, como magnésio, fósforo, zinco, vitamina B e C, solúveis em água são importantes também, portanto castanhas, arroz integral, sementes, legumes, germe de trigo, cereais integrais são alguns exemplos de alimentos que são considerados ricos em minerais.

Os melhores óleos para serem usados são aqueles "prensados a frio", como semente de uva, de oliva, de gergelim, de girassol, avelã e noz para temperar saladas.

Já os derivados de leite, sempre procure optar por aqueles produtos naturais e de preferência pouco gordurosos.

Se você não consegue ficar sem aquele pãozinho, passe a ingerir aqueles que são feitos com farinha integral.

Para finalizar, sempre fazemos questão de deixar claro, que estamos apenas dando uma idéia do que pode ser mudado em sua vida, através de seus hábitos alimentares, mas nada melhor que procurar um profissional capacitado e de sua confiança, para que consiga receber uma orientação mais voltada ao indivíduo, porque lembre-se nem sempre o que é bom para sua vizinha será bom para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajude a melhorar o nosso Blog, sua opinião é muito importante para nós por isso comente.