Stetic Cris

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Enxaqueca X Hormônios


Um estudo em parceria com a Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe) revelou que 60% das mulheres sofrem de enxaqueca durante a menstruação, o que tem a ver com a flutuação nos níveis hormonais no período. A pesquisa mostrou ainda que o uso de pílula anticoncepcional está relacionado ao incômodo, sobretudo quando ela é à base de estrogênio. Mas você não precisa abandonar o contraceptivo para sobreviver, sem crise, àqueles dias.
- Mexa-se! Exercícios aeróbicos ativam a produção de endorfinas, que aumentam nossa tolerância à dor e agem por 48 horas, ajudando, portanto, a prevenir a enxaqueca.
- Agende-se. “Conhecendo os dias em que vai ter dor, fica mais fácil se organizar para não trabalhar além do horário e programar atividades relaxantes, pois o stress é um gatilho para a dor”, ensina o neurologista Ariovaldo Alberto Silva Júnior, menbro da SBCe.
- Fique de olho na dieta. Café, vinho tinto, queijo amarelo, chocolate...algumas mulheres reagem com dor a esses alimentos. Se algum lhe faz mal, evite durante a menstruação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajude a melhorar o nosso Blog, sua opinião é muito importante para nós por isso comente.