Stetic Cris

sábado, 20 de novembro de 2010

A onda é pedalar, mesmo sem sair do lugar.


Agora não tem desculpas de não poder andar de bicicleta . Entre tantas modalidades nas academias uma delas vem se destacando pela alegria e eficiência de seu treinamento.
Estamos falando do spinning ou ciclo in door, essa é a nova maneira de andar de bicicleta sem sair do lugar, deixando um pouco de lado as tradicionais, mas não menos eficientes pedaladas nas bicicletas ergométricas.
Criada em 1987 o spinning simula pedaladas em uma bicicleta estacionada em ritmos fortes fazendo com que a imaginação nos projete a percursos diferenciados como montanhas, estradas, rios, subidas e descidas, variando constantemente a intensidade e carga do exercício proporcionando nada mais que um treinamento com intervalos.
As aulas são conduzidas por músicas em ritmo e som alto e geralmente formada por grupos, induzindo os praticantes a ficarem envolvidos e estimulados sem perceberem o esforço dos músculos para superar os obstáculos empregados durante o treinamento.
A duração da aula está entre 45 a 50 minutos realizados entre 2 a 5 vezes na semana.
Você pode queimar até 500 kcal por treinamento. As aulas são indicadas para alunos a partir de 15 anos de idade.
No treinamento de spinning você terá benefícios voltados para o sistema cardiorespiratório, aumento da massa muscular dos membros inferiores e redução do percentual de gordura.
Outro beneficio é a alegria proporcionada durante a aula elevando a auto-estima e eliminando o stress.
Basicamente o spinning é um trabalho aeróbio, o que ajuda na eliminação das gorduras, por isso é interessante complementar com exercícios de musculação ou ginástica.
É indispensável que o aluno faça alongamentos antes de iniciar o treinamento e também após o término do exercício.
Deve-se tomar cuidado com o excesso de treino nesta modalidade, principalmente os iniciantes, para não obter lesão causada pelo movimento repetido do exercício, assim como aqueles que já passaram por lesões no joelho ou na região lombar das costas.
Para você que gostou da idéia e quer iniciar, procure academias que estejam credenciadas e professores treinados para proporcionar uma aula tranqüila e segura.
 
Fonte: CyberDiet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajude a melhorar o nosso Blog, sua opinião é muito importante para nós por isso comente.