Stetic Cris

sábado, 20 de novembro de 2010

.Xô Celulite!. Dicas contra a Celulite.

A celulite não é somente acumulação de gordura localizada, nem um problema de saúde, mas também é uma questão de estética. O seu correcto diagnóstico é a melhor forma de adequar o tratamento específico para combater a celulite. Descubra as DICAS CONTRA A CELULITE.

A celulite é o armazenamento de gordura nos adipócitos, que origina um aumento de volume. Pressionam as membranas fibrosas provocando uma reacção inflamatória. Que obstruem todo o metabolismo e origina o efeito casca de laranja.
Tratando-se de um processo dificil de combater é necessário, de forma a obter os melhores resultados, pensar num plano de acção.

COSMÉTICOS

Em primeiro lugar, os cosméticos tem excelentes resultados contra a celulite. Apesar de existir diversas pessoas que não acreditam nos seus resultados. É primordial verificar as subsatâncias activas dos cosméticos e antes de aplicá-los, deverá sempre fazer com uma pele limpa, sempre que possível faça uma Esfoliação ou adquire um Gel Douche Esfoliante (que reduz significativamente este processo).
Celulite edematosa ou congestiva simples 
A Celulite edematosa ou congestiva simples vem de um estado inicial em que existe muita retenção de líquidos. Esta celulite localiza-se ao longo de toda a perna com características de celulite dura e mole. Nesta fase as pernas incham, surgem nódulos e varizes e por vezes dolorosas ao tacto.
Os cosméticos para este tipo de celulite são os cremes e loções an­ti-celulíticas que tenham activos drenantes e estimulantes da circulação linfática. Devem ser aplicadas com uma massagem suave em direcção ascendente.

DICAS CONTRA A CELULITE: 

A GERNÉTIC apresenta a loção LYMPHO, que tem uma acção vascularizante e tonificante com propriedades relaxantes e descongestionantes que aceleram a microcirculação, aliviando a sensação de pernas pesadas e favorecendo a penetração do tratamento. Deve ser aplicada massagens ascendentes dos pés a cintura. O LYMPHO potencia a aplicação de o creme VASCO ARTERA que também têm um efeito drenante, combate o efeito casca de laranja devolvendo um aspecto mias liso e uniforme à pele e elimina a celulite. Deve ser aplicada com suaves massagens ascendentes na região onde se encontra a celulite. Estes cosméticos devem ser aplicados diariamente para ter o efeito desejado.

Celulite hipertrófica dura

A Celulite hipertrófica dura encontra-se em zonas muito localizadas como a zona lateral das coxas e podem surgir ainda na zona do abdómen e braços. Quando belisca a pele, é dura e compacta e provavelmente é uma região mais fria. São zonas dolorosas e basta uma pequena pancada para fazer uma nódoa negra.
Os produtos para este tipo de celulite cremes antice­lulíticos com princípios redutores que penetrem de uma forma eficaz. A massagem é suave e ascen­dente, com o auxílio da palma da mão até aumentar a temperatura e facilitar a circulação sanguínea na zona.

DICAS CONTRA A CELULITE:

O ADIPO GASTA da  GÉRNETIC é um creme que elimina as gorduras localizadas ,auxiliando desta forma na redução de tamnaho e definição da silhueta. Deve ser aplicado diariamente desde da palnta do pé até a cintura e insistindo mais nas zonas mais problemáticas.

Celulite mole

Na Celulite mole existe um predominância de falcidez, como o próprio nome indica. Encontra-se principalmente na zona das coxas, glúteos e ancas. Depois de pressionar com o dedo denota-se um sinal de afundamento, isto é, fica marcada a depressão que se mantêm durante pouco tempo. Deverá utilizar produtos cosmético anticelulíticos com activos drenantes, refirmantes,adelgançantes que tonificam e alisam.

DICAS CONTRA A CELULITE:

A GERNETIC disponibiliza o PERFECT BODY, um creme único que elimina as toxinas, alivia as pernas pesadas e cansadas, e ainda define a silhueta e tonifica os tecidos conferido-lhes estrutura.Deve ser aplicado diariamente na parte da manhã, da planta dos pés à cintura som leves massagens.

SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Outra medida para combater a celulite, são os suplementos alimentares, que trabalham internamente no sistema. Tem uma acção drenante e aceleram o metabolismo, de forma a eliminar as toxinas acumuladas, a melhorar a circulação sanguínea e linfática e a diminuir o processo inflamatório.

TRATAMENTOS ESTÉTICOS

No mercado actual existe à disposição novos métodos e novas tecnologias que ajudam a combater a celulite. Denominadas por lipoaspirações não evasivas, através de ultra-sons ou laser para destruir as gorduras e a radiofrequência para tonificar a pele.

Este artigo foi publicado e colocado em Manual da Beleza. 

   Celulites: ninguém merece, né?!


Mas não adianta, todo mundo tem (mesmo modelos e atrizes que são o padrão de beleza), especialmente nós mulheres! Então nós temos que aprender a nos aceitar com elas tentando sempre controlá-las e evitá-las. Quer saber algumas dicas?
A celulite é uma alteração que acontece no tecido subcutâneo que atinge especialmente as mulheres, mas em estágios diferentes (do estágio suave ao avançado) e especialmente nas seguintes localizações:
O melhor tratamento para a celulite é, sem dúvidas, a prevenção desde cedo.
Claro que existem inúmeros tratamentos, que melhoram a aparência da pele com celulites, mas evitar as celulites é a melhor solução (economiza tempo e dinheiro).
Veja algumas dicas básicas para evitar este monstro das mulheres:
  • Beba muita água e chás (eles ajudam a diminuir a retenção de líquidos);
  • Pratique exercícios físicos regularmente;
  • Tenha uma alimentação balanceada, rica em fibras, frutas e vegetais (uma nutricionista pode ajudá-la);
  • Evite refrigerantes, álcool e cigarros;
  • Tenha cuidado com o sal em excesso, os alimentos gordurosos, frituras e doces (eu sei, é difícil, mas tem que ser persistente);
  • Troque o salto alto pelo mais baixo (é, o salto alto dificulta a circulação);
  • Tenha cuidado com as roupas justas, elas podem agravar as celulites.
Agora vamos ver alguns tratamentos que junto com a prática destas dicas podem reduzir as celulites:
  • Drenagem Linfática: acho que este é o tratamento mais conhecido para a redução de celulites. A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.
Veja abaixo um vídeo ensinando a fazer uma drenagem linfática caseira:
  • Carboxiterapia: é uma técnica recente em que o dióxido de carbono (CO2) é injetado no tecido sub-cutâneo através de uma agulha fina. A Carboxiterapia é atualmente utilizada para o tratamento da celulite, da flacidez cutânea, das adiposidades localizadas, de estrias e de cicatrizes inestéticas, além de ser um tratamento complementar à lipoaspiração. É um processo indolor que deve ser feito entre 10 e 15 sessões (de 2 a 3 vezes por semana).

  • Sub incision: pequena intervenção cirúrgica, recomendada para as depressões provocadas pela celulite mais avançada. Pode ser realizada isoladamente para as depressões mais recentes e rasas, ou associada a uma lipoescultura, no caso das mais antigas. A sub incision simples é feita no consultório, com anestesia local, e a paciente volta para casa logo depois do procedimento. O médico usa uma agulha fina e cortante para romper as fibras enrijecidas, que repuxam a pele em algumas áreas e formam os furinhos. Não precisa de pontos nem deixa cicatriz. O processo é rápido, levando em média 2 minutos para corrigir cada depressão.

  • Eletrolipoforese: agulhas finas, semelhantes às usadas na acupuntura, ligadas a um aparelho especial que funciona com eletricidade são introduzidas na pele. Elas transmitem impulsos elétricos que melhoram a microcirculação.

Existem ainda alguns cosméticos e remédios que prometem a redução da celulites.
Para utilizar tratamentos e cosméticos para reduzir celulites, consulte uma dermatologista, ela te ajudará a ver o que será melhor para o seu tipo de celulite, estágio e etc.
Espero que tenha ajudado vocês ;)
Aproveita que é segunda-feira e comece aplicando estas dicas! É preciso ter disposição, força de vontade e disciplina, mas vale a pena!
Beijos

Publicado por Duda. 

Fonte consultadas: Saúde na Rede, Brasil Escola, Site Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajude a melhorar o nosso Blog, sua opinião é muito importante para nós por isso comente.